Uma noite no museu

A turma de Fundamentos do Jornalismo fez uma aula diferente na segunda, 13 de março. A aula de história do jornalismo foi realizada no Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP. “Já faz algum tempo que costumamos trazer a turma para o MADP nessa aula de história do jornalismo”, relembra o professor Marcio Granez, responsável pela disciplina. A ideia, segundo ele, é mostrar a história do jornalismo em Ijuí e região, fazendo uso, para isso, do rico acervo do museu.
DSC_0001
No momento inicial da aula, a turma conheceu o decano do jornalismo ijuiense Ademar Campos Bindé, cuja trajetória se confunde com a história da imprensa no município. Bindé compartilhou um pouco de sua vasta experiência com os aspirantes a jornalista, relembrando os primórdios de sua atuação e as transformações que a atividade da imprensa vem enfrentando nas últimas décadas.
DSC_0014
Para fechar a aula, a turma conheceu o acervo da exposição permanente do MADP e do acervo documental, sempre focada nos objetos e registros da imprensa de Ijuí e região. Fotos, jornais antigos e objetos que marcaram o fazer da imprensa foram manuseados pela turma, sob a orientação dos profissionais do museu. “Contamos com o apoio e a parceria essencial da equipe do MADP nesse momento. Temos a sorte de contar com um museu de acervo primoroso, e que contribui para todas as áreas do conhecimento da universidade”, finaliza Granez.
 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 
Crédito da foto: Ademar Bindé e a turma de Fundamentos do Jornalismo no MADP: mergulho na história do jornalismo
Crédito da foto: Sandra Schinwelski Maldaner, MADP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s