Acadêmico de Publicidade e Propaganda relata experiência de participar do FIC

No início de outubro rolou o Festival de Interatividade e Comunicação, em Porto Alegre. O FIC, como é conhecido, reúne profissionais da área da comunicação para discutir as novidades do mercado e o futuro da comunicação. O evento é realizado pela ABRADIRS com co-realização do SEPRORGS. Nosso acadêmico Matheus Bassi, de Publicidade e Propaganda, participou do evento e escreveu um relato sobre como foi vivenciar essa experiência.

22385315_1450571518325516_27473839_n

“Durante os dois dias de evento, tive a oportunidade de assistir palestras de profissionais das áreas de design, marca e tecnologia como Fred Gelli, Cofundador e CEO da Tátil Design, agência responsável pela criação da marca dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e uma videoconferência com Brian Solis, Analista Principal e Futurista da Altimeter, grupo de analistas digitais no Prophet Group.

O evento funcionou da seguinte maneira: No primeiro dia tivemos uma série de palestras na chamada Trilha Única, onde além da palestra do Fred Gelli, ocorreram também as palestras do Sílvio Meira (MuchMore), Luciana Bazanella (White Rabbit) e Pierre Mantovani (CCXP e Omelete Group). Já no segundo dia a programação começou com a vídeo-palestra do Brian Solis que depois entrou em videoconferência para um bate-papo. Após a palestra principal, o evento foi dividido em três trilhas onde os participantes podiam transitar pelos mais diversos assuntos como Realidade Virtual, Experiência de Marca, Gastronomia Social, Envolvimento com Marcas, entre outros.

Durante os dois dias, entre uma palestra e outra, tínhamos de 15 a 30 minutos livres para transitarmos pelos stands das empresas e instituições parceiras do FIC 2017, tempo aproveitado para ter contato com tecnologias que ainda não estão presentes no nosso dia-a-dia como a realidade virtual, que pode ser aplicada em uma infinidade de áreas como na criação gráfica, educação, mercado imobiliário entre outros.

O próximo FIC ainda não teve a data revelada, mas a minha presença já está confirmada, e se eu puder dar um conselho para vocês é que se programem para ir. A quantidade de conhecimento agregado de realidades e áreas diferentes da nossa é imensa e, para nossa área, conhecimento nunca é demais não é mesmo?”

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário