Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí apresentam novo currículo

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Com as mudanças trazidas pelos meios digitais, os acadêmicos de Comunicação se deparam com um novo perfil profissional, voltado a trabalhar com conceitos de convergência midiática e convergência digital. Visando propiciar a formação de um profissional qualificado e capacitado para atuar em um mercado de trabalho em constante transformação, foi elaborado um novo currículo para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, baseado nas novas Diretrizes Curriculares Nacionais de cada curso da Comunicação Social.

O novo currículo dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que passa a vigorar no primeiro semestre de 2020, foi elaborado considerando as mudanças proporcionadas pela internet, segundo a coordenadora dos cursos Rúbia Schwanke. “A internet mudou muito nosso fazer. Essa velocidade da comunicação e da informação vem trazendo transformações profundas para as nossas áreas, e é preciso acompanhar essas transformações para conseguir capacitar melhor o nosso aluno ou egresso para que ele se sinta dotado dos conhecimentos necessários para atuar no mercado de trabalho”, afirma.

Outra novidade deste currículo é uma maior integração entre os cursos de Jornalismo e Publicidade, e com outras áreas do conhecimento. De acordo com a Coordenadora, além dos conhecimentos compartilhados entre os cursos da Comunicação, também serão ofertadas disciplinas relacionadas às áreas de Administração, Ciências Contábeis, Design, Ciência da Computação e Direito, por exemplo. “Hoje nós não trabalhamos mais para um único meio; nós trabalhamos para diferentes meios, produzindo conteúdo para todos esses diferentes meios, adaptando linguagens. Precisamos saber o que estamos fazendo, porque nós não nos comunicamos do mesmo jeito em todos os lugares em que transita a comunicação”, conclui.

Além da atualização do currículo para corresponder às novas exigências do mercado profissional, a mensalidade dos cursos sofreu uma redução no valor, com investimento a partir de R$ 693,60. O aluno que cursa Jornalismo ou Publicidade e Propaganda na Unijuí dispõe de uma infraestrutura inovadora para a realização das disciplinas práticas oferecidas pelos cursos. Os laboratórios foram reinaugurados, contando com tecnologia e recursos de ponta, visando contemplar as necessidades do profissional que ingressa no mercado após sua formação.

Para saber mais sobre as mudanças dos novos currículos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda é só acessar o site da Unijuí, na aba Estude na Unijuí, Graduação, e escolher um dos cursos da Comunicação.

Por Manuela Joana Engster, acadêmica de Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s