Alunos da Comunicação participam do Salão do Conhecimento 2018  

Programação da Comunicação do Salão do Conhecimento

Nesta semana, do dia 1º a 4 de outubro, acontece na Unijuí o Salão do Conhecimento. O evento tem como objetivo a divulgação da produção em pesquisa e extensão que permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na Unijuí e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores – pesquisadores, extensionistas, estudantes de Ensino Médio, de Graduação e de Pós-Graduação – um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.

Os Eventos do Salão do Conhecimento estão consolidados como um expressivo canal de interlocução entre as diversas áreas de conhecimento da Instituição e de relacionamento com a sociedade, materializando a articulação do ensino, pesquisa e extensão. Este ano, o evento traz como tema norteador, “Ciência para a redução das desigualdades”, em convergência com a temática proposta para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018. O tema permite trazer à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil, fomentando os usos sociais da ciência e da tecnologia com vistas a ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade social por meio da popularização e da divulgação da ciência e da tecnologia.

Nesse contexto, os acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda estão apresentando trabalhos na XXIII Jornada de Pesquisa, XIX Jornada de Extensão e XXVI Seminário de Iniciação Científica. Confira a lista de apresentações dos alunos do curso:

OFICINA DE MARKETING PESSOAL

03/10  – Quarta-feira – 19h30 – Mini 02

Oficina de Marketing Pessoal com a professora de Publicidade e Propaganda, Rúbia Schwanke.

VIII Mostra de Iniciação Científica Júnior

LDRV: histórias que ganham visibilidade na geração y ciências sociais aplicadas – Bruna Gabriela Pazuch Cabral Perez, Nessana Klein e Rúbia Beatriz Schwanke;

Análise reflexiva sobre vídeos de reação no youtube – João Pedro Pacheco Van Der Sand;

Uma análise do e-commerce no mercado brasileiro – Lara Luiza Lopes Noll.

XXVI Seminário de Iniciação Científica

A tragédia com o avião da associação chapecoense de futebol: uma análise da cobertura no website correio do povo – Mariane Ramos Santos;

Representações femininas na publicidade de moda Plus Size – Susan Gabrieli Pereira da Silva e Nilse M. Maldaner;

Uma análise comparativa na perspectiva dos 5p’s do marketing das varejistas de moda Renner e Riachuelo – Ana Louíse Diel, Márcia Almeida;

Uma análise do e-commerce no mercado brasileiro – Lara Luiza Lopes Noll e Jaíne Cristine Nonnenmacher;

O papel multimídico como recurso didático em Santo Ângelo – Bruna Gabriela Pazuch Cabral Perez.

Bolsistas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica da Unijuí

Informação e publicização na execução de políticas públicas: o caso dos distritos industriais nos municípios do corede noroeste colonial do Rio Grande do Sul – Laura De Moura Pimentel, Sérgio Luís Allebrandt, Luiza Fracaro Polleto;

Mídia e direitos humanos: a representação da mulher na mídia de fronteira – Marjorie Barros Bock, Vera Lucia Spacil Raddatz;

O marco legal de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico local por meio de distritos industriais e incentivos nos municípios do Corede Noroeste Colonial – Luiza Fracaro Polleto, Sérgio Luís Allebrandt, Roseli Fistarol Krüger, Taciana Angélica Moraes Ribas, Laura de Moura Pimentel;

A história pela fotografia: fase II – Natália Hilgert Langer, Ivo dos Santos Canabarro

A personagem: uma intersecção entre a literatura e o jornalismo – Érico Hammarström Zardin, Lara Nasi;

A história pela fotografia: fase II – coleção fotográfica família Beck – Valéria Foletto, Ivo dos Santos Canabarro;

Projeto gestão social e cidadania: comunicação e informação nas comunidades do noroeste do Rio Grande do Sul – Daiana Dal Ros, Marcia Formentini, Sergio Luís Allebrandt;

Projeto Rádio, Tecnologias E Empreendedorismo Na Escola: Estudo De Caso Na Escola Tomé De Souza – Ijuí – Sandro Luiz dos Santos, Juliana Andretta, Bruno Sloczinski Guterres, Celestino Perin.

Apresentações

Sala A3 – 02 de outubro de 2018 (terça)

19h30A relevância da aplicabilidade do funil de vendas nas redes sociais – Ianka Carolina Port Rüdell, Natália Arnold Schäfer.

Prédio G – sala G6 – 02 de outubro de 2018 (ter)

14h15 – Informação e publicização na execução de políticas públicas: o caso dos distritos industriais nos municípios do Corede Noroeste Colonial do Rio Grande do Sul – Laura De Moura Pimentel, Sérgio Luís Allebrandt, Luiza Fracaro Polleto;

14h30 – A personagem: uma intersecção entre a literatura e o jornalismo – Érico Hammarström Zardin, Lara Nasi;

15h45 – Mídia e direitos humanos: a representação da mulher na mídia de fronteira Marjorie Barros Bock, Vera Lucia Spacil Raddatz;

16h – A história pela fotografia: fase II – coleção fotográfica família Beck – Valéria Foletto, Ivo Dos Santos Canabarro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s