Conheça as 22 leis do Marketing

rawpixel-com-nappy-

Olá comunicadores!

Nós, como acadêmicos em formação, sabemos da importância do Marketing e como ele pode auxiliar em nossa carreira. Para isso, separamos algumas ideias escritas pelo especialista em Marketing, Al Ries, e pelo pioneiro da teoria do posicionamento e também da teoria da Guerra de Marketing, Jack Trout.

Para uma empresa alcançar o sucesso ou fazer uma determinada ação é necessário saber as leis do marketing, estas que auxiliam na estruturação de práticas que darão visibilidade à marca, caso contrário, a mesma poderá correr riscos desnecessários. Estas 22 leis do marketing exemplificam o que funciona e o que não funciona no mercado. Confira:

As 22 leis do marketing:

Lei Número 1: Liderança

“Sempre é melhor ser o primeiro no mercado do que esperar para fazer o lançamento de um produto melhor”.

Lei Número 2: A Categoria

“Se é impossível ser o primeiro em uma categoria, deve-se inventar uma nova e assim conseguir ser o pioneiro no mercado”.

Lei Número 3: A Mente do Consumidor

“É melhor ser o primeiro na mente do consumidor, do que ser o primeiro no mercado”.

Lei Número 4: Percepção

“O marketing nunca é uma batalha de produtos, mas sim de percepções”.

Lei Número 5: Enfoque

“A chave do êxito em marketing é encontrar uma forma eficiente de fixar uma palavra na mente do cliente potencial”.

Lei Número 6: Exclusividade

“Duas companhias não podem ter a mesma frase ou palavra na mente do cliente”.

Lei Número 7: A Lei da Escada

“A estratégia de marketing que você deve utilizar depende do degrau que você ocupa na escada”.

Lei Número 8: Dualidade

“A longo prazo, toda batalha de marketing se converte numa carreira de só dois competidores”.

Lei Número 9: O Contrario

“Se o que você procura é o segundo lugar na indústria, a melhor estratégia é determinada pelo líder da mesma”.

Lei Número 10: Divisão

“Com o tempo, a maioria das categorias se dividem em muitos segmentos e cada um começa a agir como uma categoria”.

Lei Número 11: Perspectiva

“Os resultados dos planos de marketing só podem ser apreciados a longo prazo”.

Lei Número 12: Extensões de Linha

“Existe a irresistível tentação de estender o patrimônio de uma marca de sucesso a campos não relacionados com ela”.

Lei Número 13: Sacrifício

“Você deve deixar todas as opções de lado e se focar em uma coisa só, para conseguir algo importante”.

Lei Número 14: Atributos

“Para cada atributo utilizado no marketing, há um atributo contrário que o concorrente pode usar eficientemente”.

Lei Número 15: Sinceridade

“Sempre que admitir algo errado no seu marketing, o cliente potencial aceitará esse reconhecimento positivamente”.

Lei Número 16: Singularidade

“Em toda situação de marketing, existe sempre uma ação que abrirá a porta para o sucesso significativo”.

Lei Número 17: Incerteza

“O futuro sempre será imprevisível”.

Lei Número 18: Êxito

“O êxito nos negócios quase sempre leva à arrogância, o que na maioria das vezes leva ao fracasso”.

Lei Número 19: Fracasso

“O fracasso no marketing deve ser esperado e aceito”.

Lei Número 20: Exageração

“A situação real com qualquer plano de marketing é frequentemente o contrário do que se reporta”.

Lei Número 21: Aceleração

“Os planos de marketing bem-sucedidos se constroem com base nas tendências, não com base nas modas passageiras”.

Lei Número 22: Recursos

“Uma boa ideia não decolará sem os recursos adequados”.

E aí, curtiram? A era digital incentiva o entendimento do conceito de Marketing. Hoje, se não utilizarmos destas ferramentas que ele nos possibilita, ficaremos para trás. Então, aproveitem as dicas!

Para quem quiser saber mais a respeito de cada lei, pode acessar o link.

Fonte: Vitamina Publicitária.

Por Daniella Koslowski, acadêmica de Jornalismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s