5 anos do NEIDH: inscrições abertas

1-png1534164393

O Núcleo de Educação e Informação em Direitos Humanos (NEIDH), convida a todos para a semana comemorativa em alusão aos cinco anos de atividades do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado em Direitos Humanos) da Unijuí. O evento será realizado no Centro de Eventos no campus Ijuí, dos dias 27 a 30 de agosto, nos turnos da manhã e tarde.

O tema norteador é “Informação para a cidadania”, e contará com diversas atividades como conferências, mesa-redonda, performance nas geladeirotecas, sessão de cinema, Café & Conversa, exposição fotográfica e momento cultural. O objetivo do evento é refletir sobre a temática dos direitos humanos no ambiente da universidade, comemorar os cinco anos das atividades do NEIDH, que tem como princípio a informação para a cidadania e aproximar o NEIDH da comunidade regional.

“Nestes cinco anos do Núcleo, o mais importante foi o envolvimento dos mestrandos e dos bolsistas em atividades que extrapolaram a compreensão dos conteúdos em sala de aula, por meio de discussões com pesquisadores e convidados e as atividades de extensão no campo”, avalia a coordenadora e organizadora, Profª. Drª. Vera Lucia Spacil Raddatz.

Além disso, inúmeras parcerias foram de grande valia para a realização das ações feitas pelo NEIDH nestes anos iniciais, incluindo a colaboração com o Curso de Comunicação no desenvolvimento de oficinas de direitos humanos nas escolas do Projeto Mídia, Tecnologias e Empreendedorismo na escola. A coordenadora ainda cita a contribuição direta do trabalho da bolsista do curso de Jornalismo, Marjorie Bock na realização dos eventos, produção de material para o blog e para a página do NEIDH. “Tivemos também a participação de professores, como Nilse Maldaner, Marcia Almeida e Lara Nasi para discutir comunicação com os nossos mestrandos, bem como da egressa jornalista Luana Costa. E agora na semana de comemoração dos cinco anos do NEIDH, a Ênfase Multimídia no Curso de Jornalismo se faz presente na programação por meio da exposição de fotos produzidas na disciplina no primeiro semestre de 2018, que contempla a temática da cultura e cidadania indígena”, conclui Vera Raddatz.

Os interessados em participar, estarão recebendo atestados de 30 horas. Para realizar a inscrição e saber mais da programação, acesse o link.

Por Daniella Koslowski, acadêmica de Jornalismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s