Inscrições abertas para o 5º Prêmio de Jornalismo Ambiental

32159985_436373760141481_7703692357035622400_oO 5º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental está com as inscrições abertas. O concurso promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RS) e Braskem, buscam incentivar a produção de matérias jornalísticas positivas sobre preservação ambiental.

O foco é discutir a temática, como, por exemplo, o tratamento de água e esgoto, gestão de recursos hídricos, reciclagem, tecnologias limpas, entre outros processos sustentáveis que fazem a diferença na sociedade.

É importante salientar que apenas jornalistas com atuação no Rio Grande do Sul e estudantes devidamente matriculados em cursos de Jornalismo podem participar. Os acadêmicos podem participar da Categoria Prêmio Brasken de Jornalismo Universitário, na qual é permitido inscrever até três trabalhos nas seguintes categorias: fotojornalismo, mídia impressa, rádio, televisão e web.

A premiação acontece no dia 6 de novembro. Na categoria estudantes do Prêmio Brasken de Jornalismo Universitário, o vencedor receberá: R$ 1 mil (1º lugar), R$ 500 (2º lugar) e uma menção honrosa (3º lugar). Além disso, haverá o sorteio de uma viagem para assistir a solenidade de entrega do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental 2019, em Alagoas.

As inscrições precisam ser efetuadas até dia 3 de setembro de 2018, através do link. Para mais informações, acesse o regulamento.

Por Daniella Koslowski, acadêmica de Jornalismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s