Como preparar a defesa do seu trabalho para o Festicom

Capa Festicom 2018

As inscrições para o Festicom 2018 estão abertas e podem ser feitas até o dia 09 de agosto, pelo Portal da Unijuí. Se você ainda não separou os seus trabalhos para concorrer, não perde tempo. A inscrição no evento garante a inscrição de três trabalhos e você só precisa separá-los e escrever uma defesa bem fundamentada para garantir a premiação.

Ao entregar os trabalhos na Usina, os alunos precisam apresentar junto com eles um arquivo em word contendo uma defesa do trabalho. Nela deve constar como o trabalho foi desenvolvido, o porquê da temática escolhida, o processo, e uma conclusão. Essa defesa deve ter de 20 a 30 linhas e servirá para contextualizar os jurados frente a produção do seu trabalho, norteando as avaliações.

Lembrem-se pessoal, defender um trabalho ou produto é essencial na vida de um acadêmico, pois o mercado de trabalho quer saber o motivo de o seu trabalho ser o melhor a ponto de ser escolhido. É nesse momento que o acadêmico relata os recursos, ideias e artifícios utilizados na hora de executar a atividade.

Para ajuda-los, separamos um modelo de estrutura que sua defesa deve conter. Esse processo irá norteá-los a escrever a defesa. Respondendo a essas questões de forma completa e criativa, você estará garantindo que os jurados entendam a importância da realização do seu trabalho, bem como garante uma pontuação extra que poderá fazer a diferença na nota final. Confere aqui:

  • Introdução (apresentação do trabalho);
  • Objetivos;
  • Justificativa da ideia/técnica;
  • Processo de realização;
  • Conclusão.

Para mais informações, acesse o Regulamento 2018.

Bom trabalho!

Por Daniella Koslowski, acadêmica de Jornalismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s