Festicom 2018: oportunidade para valorizar seu portfólio

 

Premiação Festicom 2017

Premiação do Festicom 2017

O 2º semestre está chegando, e com ele o nosso Festival de Comunicação (Festicom 2018). Este ano, a programação será dividida em dois dias.  No dia 15 de agosto (quarta-feira) acontecem oficinas práticas ministradas por profissionais das áreas que estão atuando no mercado. O objetivo é trazer para a sala de aula a vivência do mercado de trabalho, compartilhando com os acadêmicos conhecimentos e o que eles devem esperar ao sair da faculdade. Já no dia 16 (quinta-feira), acontece uma troca de experiência com um case de sucesso em comunicação diferenciada e independente e, em seguida, as premiações dos trabalhos inscritos pelos acadêmicos no Festicom.

O Festicom é um evento dos Cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, e uma excelente oportunidade para os acadêmicos mostrarem o que vêm desenvolvendo ao longo da graduação. Podem ser inscritos trabalhos desenvolvidos entre o primeiro semestre de 2017 e julho de 2018, desde que as produções não tenham sido premiadas em uma edição anterior do festival.

Para o acadêmico do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, Pedro Person, premiado no Festicom 2017, é satisfatório ganhar e ver que os trabalhos são reconhecidos, o que incentiva o aluno a concorrer novamente. “É um momento bem legal de socializar os trabalhos e compartilhar as ideias. Ao mesmo tempo, participar e concorrer nas categorias é uma forma de perceber como está o seu trabalho em meio aos outros, até porque cada pessoa possui uma forma de criar, de analisar as informações e transformar isso em um trabalho. Participando do Festicom você consegue ter uma noção de o que está dando certo no seu trabalho, o que poderia ter sido feito diferente, o que pode ser aprimorado. É um momento de absorver referências e ao mesmo tempo, talvez, ser referência para outras pessoas”, comenta.

A formanda de Jornalismo, Valéria Foletto, reitera a importância do Festicom para o acadêmico, uma vez que valoriza os trabalhos produzidos em aula, pois “é uma forma de você, cada vez mais, tentar fazer o seu melhor nas disciplinas de áudio, foto e vídeo, por exemplo. E o curso promovendo esse evento valoriza estas produções, os alunos tendo a chance de concorrer conseguem avaliar os próprios trabalhos e o curso”.

Ainda não está convencido em participar? Então aproveita essa vantagem incrível: ao se inscrever para participar do evento, cada acadêmico tem direito de inscrever dois trabalhos. Porém, não é obrigatório concorrer apenas com dois trabalhos. Para quem tiver interesse, basta selecionar na hora da inscrição o número de trabalhos que gostaria de inscrever. A escolha das categorias correspondentes deve acontecer na hora da entrega dos trabalhos. Então, não perca tempo!

Ah, não esqueça de preparar uma defesa para o seu trabalho que irá concorrer, é muito importante explicar e convencer os jurados do porque a produção merece ser a ganhadora. Isso não vale apenas para a graduação, mas para a carreira! Então aproveita esse restinho de férias, separe o material, prepare sua defesa e aguarde. Em breve o Blog da Usina estará divulgando mais informações. Fique ligado!

 Por Daniella Koslowski, acadêmica de Jornalismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s