Usina Indica: e-books gratuitos para curtir as férias

tea-time-3240766_1920.jpg

As férias estão só começando e nada melhor que ler um bom livro para passar o tempo, relaxar e ainda adquirir conhecimento, não é mesmo? Mas é metade do mês e o dinheiro já foi embora? É por esse motivo que a galera da Usina se reuniu e selecionou alguns livros para indicar para você aproveitar esse friozinho de forma qualificada. Fizemos uma lista de E-Books gratuitos para agradar a todos, Jornalistas e Publicitários.

Confere a lista e boa leitura:

Bilionarios-Por-Acaso-A-Criação-Do-Facebook

 

Bilionários Por Acaso – A Criação Do Facebook

do autor Ben Mezrich

O livro que originou o filme a Rede Social, conta a história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK.

 

Briga-de-Cachorro-Grande

 

Briga de Cachorro Grande

do autor Fred Vogelstein

No começo dos anos 2000, quando o envio de SMS pelo celular ainda era novidade, dezenas de empresas disputavam o mercado de dispositivos móveis. Hoje, apesar da variedade de smartphones, tablets e aplicativos, dois nomes dominam a cena – Apple e Google – que agora ameaçam eliminar uma à outra. Na era de Androids e iPhones, as duas companhias estão em confronto não só no mercado, mas também nos tribunais e nas telas de todo o mundo.

Marketing-3-Philip-Kotler

 

Marketing 3.0

do autor Philip Kotler

O novo modelo de Marketing, o 3.0, trata os consumidores não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Neste livro, Philip Kotler mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo.

 

Storytelling-Historias-que-deixam-marcas-Adilson-Xavier-em-Pdf-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x548

Storytelling: Histórias que deixam marcas

do autor Adilson Xavier

O que a Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike têm em comum? Há uma série de fatores que tornam essas poderosas e bilionárias marcas as líderes de mercado que são. No entanto, ser excelentes contadoras de histórias é a semelhança fundamental que as une como marcas influentes a nível global, e é desse assunto que a obra trata. Em seu novo livro, Adilson Xavier examina com riqueza de detalhes e exemplos a capacidade que essas e outras empresas têm de mexer com a percepção de consumidores mundo afora através de histórias detalhadamente construídas.

Storytelling-Como-contar-historias-sobre-marcas-que-no-tm-uma-boa-histria-para-contar

 

Storytelling: Como contar histórias sobre marcas que não têm uma boa história para contar

do autor Umehara Parente

Este livro aborda desafios, estratégias, casos e soluções adotadas por empresas de sucesso, que têm as pessoas como peça central em suas histórias. Nele, são apresentados os caminhos a serem seguidos para se contar boas histórias sobre marcas, mesmo sobre aquelas marcas que não têm boas histórias para contar.

 

Spotlight-Segredos-Revelados-The-Boston-Globe

 

Spotlight – Segredos Revelados

do The Boston Globe

Spolight Segredos revelados conta como um grupo de jornalistas descobriu os abusos sexuais realizados por padres e acobertados pela igreja Católica. Em janeiro de 2002, o jornal The Boston Globe publicou uma série de reportagens que chocou o mundo. Centenas de crianças em Boston foram molestadas sexualmente por padres – certos de sua impunidade, eles agiam com o aval das autoridades religiosas, que acobertaram seus crimes por décadas.

O-Espiao-de-Hitler-John-Humphries

 

O Espião de Hitler

do autor John Humphries

Neste livro, o escritor e jornalista John Humphries usa sua consagrada habilidade jornalística para criar um thriller que investiga documentos do passado e elucida um dos mistérios pendentes da última guerra mundial. Ele mostra que, de fato, agentes galeses se infiltraram na inteligência militar alemã e tiveram participação crucial no transcorrer do conflito, porém, não do lado que todos pensavam.

 

Tempo-de-reportagem

Tempo de reportagem

do autor Audálio Dantas

Neste livro, o autor faz uma reflexão sobre os bastidores da apuração dos fatos e sobre os desafios de transformar vida em texto jornalístico – suas escolhas, seus erros, suas dúvidas. Audálio conta, por exemplo, como encontrou Carolina Maria de Jesus na favela paulistana do Canindé e como, ao voltar para a redação, declarou ao chefe que ela já tinha, pronta, a reportagem que fora buscar. Carolina se tornaria, logo depois, a primeira favelada brasileira a escrever e a publicar uma obra literária.

 

O-Silencio-contra-Muamar-KadafiO Silêncio contra Muamar Kadafi

do autor Andrei Netto

Em 10 de março de 2011, familiares, amigos e colegas suspiraram aliviados após vários dias sem notícias do jornalista Andrei Netto no interior da Líbia, então conflagrada pela revolução. O repórter do jornal O Estado de São Paulo acabava de ser entregue pelas autoridades do claudicante regime líbio aos cuidados do embaixador brasileiro em Trípoli, de onde retornou a sua casa em Paris. Netto, na companhia de um jornalista iraquiano do Guardian, havia sido sequestrado no início do mês por militantes kadafistas na pequena cidade de Sabratha, no oeste do país, e levado para uma prisão secreta nos arredores de Trípoli. A detenção lhe rendeu oito dias de isolamento e deflagrou uma campanha internacional por sua libertação, felizmente bem-sucedida. Neste livro, o jornalista relata suas experiências humanas e profissionais no país, incluindo diversas entrevistas com vítimas e combatentes.

 

Sangue-e-Champanhe-Alex-Kershaw-em-Pdf-ePub-e-Mobi-ou-ler-online

 

 

Sangue e Champanhe

do autor Alex Kershaw

O livro reconstrói a vida e a época de Robert Capa, o mais famoso fotojornalista do século XX. Capa teve suas fotos mais emblemáticas publicadas nas principais revistas do mundo, fundou a legendária agência Magnum e foi o primeiro a conferir à própria profissão uma aura de glamour e fama.

 

 

Assalto-ao-Poder

 

Assalto ao Poder

do autor Carlos Amorim

O jornalista Carlos Amorim mostra como o Comando Vermelho e PCC – A irmandade do crime, as duas maiores organizações criminosas do país, e outros grupos estão conseguindo se infiltrar nas instituições democráticas. Como corrompem os sistemas executivo e judiciário, ao comprar polícias e governos.

 

 

A-Batalha-Pela-Alma-Dos-BeatlesA Batalha Pela Alma Dos Beatles

do autor Peter Doggett

Quarenta anos depois, o jornalista Peter Doggett percorre e documenta a história pessoal e corporativa dos Beatles, desde as alturas de 1967, passando pelo implacável declínio dos meses finais, até os infindáveis desdobramentos posteriores, as batalhas das famílias de Lennon e McCartney, os conflitos existenciais de George Harrison, os esforços de Ringo Starr contra o alcoolismo, as relações mutáveis entre os quatro ao lutarem para afirmar suas identidades fora dos Beatles.

 

Resumos adaptados de Le Livros – Giuli Ana Izolan, acadêmica de Jornalismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s