Facebook testa opção de realidade aumentada

WhatsApp Image 2018-07-13 at 16.22.30
Créditos: Facebook

O Facebook trouxe para o público uma novidade com foco na publicidade. A realidade aumentada ou 3D, fará parte dos anúncios publicitários da rede social, buscando oferecer serviços de venda aos usuários. Atualmente no Instagram, já existe a opção Aba Shopping que permite adicionar etiquetas de preços a produtos em posts.

Uma matéria publicada no site do Facebook para Empresas, cita que as empresas do mundo todo estão utilizando esta tecnologia. “Agora, com a introdução de anúncios de realidade aumentada no Feed de notícias do Facebook, as pessoas podem experimentar os efeitos da câmera RA da sua marca em apenas um clique do seu anúncio. E ao incorporar calls-to-action dentro da experiência da câmera, as pessoas podem ir de maneira simples, engajando-se com o seu produto – como experimentar um tom de batom ou explorar um novo jogo – para fazer uma compra ou instalar um aplicativo”, explica o post.

A primeira marca a participar da experiência nos Estados Unidos foi a Michael Kors, permitindo que usuários experimentassem os óculos usando os filtros. Para “provar” o produto, a ideia se assemelha aos filtros do Snapchat e Instagram. Dessa forma, os usuários poderão utilizar a plataforma antes de decidirem comprar.

Saiba mais sobre como anunciar no Facebook.

Por Daniella Koslowski, acadêmica de Jornalismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s