Primeira Pauta: oportunidade e experiência

Primeira-pauta-zero-hora

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Projeto Primeira Pauta 2018, organizado pela RBS – Zero Hora Editora Jornalística. O concurso será realizado em três etapas, sendo a primeira o envio de um texto jornalístico elaborado pelo candidato, a segunda, o envio de um vídeo e a última etapa consiste em uma semana de treinamento e experiência profissional de cinco estudantes selecionados. Neste ano, a pauta proposta é contar a história de uma pessoa da sua comunidade que se destaque por se dedicar a uma causa, a um projeto, ou a outras pessoas. O texto deve ter até três mil caracteres, ou seja, 30 linhas, e estar acompanhado de uma selfie do autor com o seu entrevistado.

A inscrições podem ser realizadas no site do concurso, até às 23h59, do dia 29 de junho de 2018. Os participantes devem estar devidamente matriculados entre o terceiro e o sexto semestre dos cursos de Jornalismo de universidades públicas ou privadas do Estado do Rio Grande do Sul.

O concurso será realizado em três etapas, sendo a primeira o envio de um texto jornalístico elaborado pelo candidato, a segunda, o envio de um vídeo pelo candidato e a terceira etapa em uma semana de treinamento e experiência profissional na Zero Hora com os cinco estudantes selecionados.

A comissão julgadora vai selecionar 15 matérias que serão divulgadas na superedição impressa de ZH dos dias 21 e 22 de julho, além da publicação no site GaúchaZH. Os acadêmicos serão convidados a participar do Seminário Dia Primeira Pauta e receberão por e-mail as instruções para a próxima etapa do concurso, na qual deverão adaptar a produção para vídeo e enviar o material até o dia 03 de agosto. Para mais informações confira o regulamento no site do concurso.

Giuli Ana Izolan, acadêmica de Jornalismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s