Pública oferece microbolsas para produção de reportagens  

 

33088969_2171367379556931_1423160378719731712_n

A Pública, primeira Agência de Jornalismo Investigativo sem fins lucrativos do Brasil, com apoio da Conectas Direitos Humanos, lança o concurso de microbolsas para a produção de reportagens investigativas sobre Violência Policial e Intervenção Militar. As microbolsas tem como objetivo estimular e facilitar a produção do jornalismo investigativo independente no Brasil e são destinadas a jornalistas com experiência em reportagem e interesse em trabalhar com temas de interesse público de maneira independente. Nesta edição, serão tratados os temas Violência Policial e Intervenção Militar.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de maio de 2018 através do formulário online. Os responsáveis pela proposta receberão a confirmação das suas inscrições por e-mail. Os projetos apresentados por jornalistas profissionais, diplomados ou não, com comprovada experiência em realização de pautas de maneira independente, são elegíveis a quatro microbolsas no valor de R$ 7 mil para produção de reportagem investigativa. As propostas de reportagem inscritas podem ter um ou mais autores, devidamente identificados.

A Agência Pública e a Conectas vão selecionar as melhores pautas e entrevistar os finalistas. Os vencedores serão anunciados no dia 11 de junho de 2018, no site da Agência Pública. Os selecionados receberão também uma comunicação por e-mail acompanhada de um termo de compromisso que deve ser assinado em três vias e devolvido à Pública. As reportagens geradas pelas propostas vencedoras serão publicadas no site da Agência Pública e seus republicadores.

 

Fonte: Agência Pública

 

Giuli Ana Izolan, acadêmica de Jornalismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s