Rotina de repórter é tema na aula de Radiojornalismo I  

WhatsApp Image 2018-04-20 at 6.05.06 PM

Na última quinta-feira, 19 de abril, o repórter da Rádio Gaúcha e mestrando em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Eduardo Paganella, participou, por videoconferência, da aula de Radiojornalismo I, ministrada pela professora Marizandra Rutilli. O repórter também atuou na Rádio Guaíba onde comandava os programas “Redação Guaíba” e “Guaíba 300 por hora”.

Eduardo conversou com alunos sobre a produção de vídeo no rádio e também sobre rotinas produtivas em ambiente de convergência. Compartilhou ainda alguns vídeos e fotos sobre seu dia a dia de trabalho, com objetivo de exemplificar como é a rotina de um repórter na prática. Para a professora Marizandra, “a participação do Eduardo deixa uma importante contribuição para os alunos: o relato de experiência de quem vivencia a prática radiofônica num contexto convergente, permeado pelas plataformas digitais. Esse contato entre profissionais e estudantes de jornalismo é indispensável na formação de novos jornalistas. O ponto principal desse tipo de atividade é aprender com os relatos e dicas para, num processo individual de cada estudante, construir o seu próprio conhecimento sobre o meio rádio”.

A acadêmica Leticia Anchieta de Moura comenta achar essas interações com profissionais importante para entender a rotina de um jornalista. “Nós entendemos mais como é a vida de um profissional de rádio e também como é cada vez mais importante ser um profissional multimídia”, conclui.

Por Giuli Ana Izolan, acadêmica de Jornalismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s