Festival Universitário de Cinema e Audiovisual com inscrições abertas

TV OVO

Hoje é o último dia para as inscrições do 1º Assimetria Festival Universitário de Cinema e Audiovisual. A primeira edição acontecerá nos dias 14 e 16 de maio de 2018, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM. O projeto tem o objetivo de difundir o curta-metragem universitário e promover a reflexão sobre a produção cinematográfica, contribuindo para promover a cultura local, nacional e sul-americana.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site até às 23h59min de hoje. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado.

Os curtas-metragens universitários podem concorrer nas categorias de ficção, documentário e experimental, cujas produções foram finalizadas a partir de janeiro de 2016 e realizadas no período de graduação ou pós-graduação, vinculadas a uma Instituto de Ensino Superior (IES). As equipes devem ter sido compostas por estudantes universitários e/ou egressos, de qualquer curso superior, desde que localizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul, para esta primeira edição.

Para a inscrição, os curtas-metragens produzidos devem ter no máximo 25 minutos, incluindo-se os créditos. A Direção do curta e, pelo menos, uma função técnica (Roteiro, Produção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Som Direto, Desenho de Som, Montador) devem ter sido exercidas por universitários, de qualquer curso graduação ou pós-graduação de IES, na época de realização do filme.

Os participantes devem apresentar os comprovantes de vínculo institucional dos realizadores: carteirinha de estudante da Instituição de Ensino ou declaração de matrícula contendo nome completo do participante pela IES ou histórico escolar que confirme que foi estudante no período da realização do filme.

Para dúvidas contatar a Comissão Organizadora do Festival através do endereço de e-mail assimetriacine@gmail.com.

 

Sobre o Assimetria

O Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual é um projeto de extensão do Centro de Artes e Letras (CAL) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Conta com a colaboração da TV OVO, do Cineclube Boca e com a parceria de professores do Curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para esta primeira edição, ainda em caráter experimental, o Festival irá abranger somente os filmes realizados em IES na região Sul do Brasil

 

Giuli Ana Izolan, acadêmica de jornalismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s