Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí inauguram novos Laboratórios

Os espaços são destinados a atividades práticas de áudio, foto, vídeo e edição, em um prédio integrado

DSC_5155 

Três novos laboratórios e uma sala de edição são os novos espaços dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), em Ijuí. Junto com a Agência Experimental dos cursos, a Usina de Ideias, e três salas de aula, os espaços integram a estrutura do Prédio da Comunicação, agora reformulado.

A inauguração ocorreu na quinta, 5 de abril, com a presença de acadêmicos, docentes e realização de oficinas com egressos em cada um dos novos espaços destinados à prática laboratorial. Os novos laboratórios, para a coordenadora dos cursos, professora Rúbia Beatriz Schwanke, representam o marco de uma nova fase para o Jornalismo e a Publicidade e Propaganda na Unijuí.

Os laboratórios de vídeo e áudio antes estavam alocados no prédio da Biblioteca Universitária Mário Osório Marques, e o de fotografia e a Agência Experimental no Prédio da Comunicação. A unificação dos laboratórios em um mesmo prédio facilitará a prática multimídia e uma atuação mais integrada, avalia a coordenadora. “Foi no ano de 1995 que o sonho da instalação de um curso de Comunicação Social ganhou forma na Unijuí. Muitos foram os momentos que marcaram a história dos antigos Laboratórios dos nossos cursos. Cada um deles registrado em vídeos, fotografias, áudios e campanhas”, relembra Rúbia. Ela acrescenta que com o novo projeto, a produção prática estará em consonância com as questões contemporâneas das áreas. “Pretendemos dar início a uma nova fase, na qual os Laboratórios de Áudio, Vídeo e Fotografia passam a integrar o Prédio da Comunicação juntamente à Agência Experimental Usina de Ideias, dando mais consistência às atividades desenvolvidas, integrando alunos e professores. Inovar é preciso, atender aos novos anseios da área e da profissão é uma exigência”.

Para a vice-reitora de Graduação da universidade, Cristina Eliza Pozzobon, a unificação dos laboratórios em um único prédio traz maior qualidade às atividades pedagógicas. “Ao centralizar todos os laboratórios da área de Comunicação Social, há um ganho de qualidade e eficiência nos processos formativos, além de possibilitar a integração entre todos os estudantes, docentes e técnicos”, frisa.

O investimento no Prédio da Comunicação para sua remodelação foi de R$ 114.794,04. Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda têm em sua estrutura curricular, além de disciplinas voltadas à formação contextual, teórica e humanística, uma série de disciplinas com prática laboratorial, para a formação de profissionais capazes de compreender os cenários da comunicação e atuar nas diferentes linguagens práticas, como texto, foto, vídeo, áudio e multimídia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s