Usina de cara nova

 

Neste ano, a Agência Experimental de Comunicação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí – Usina de Ideias, completou seus 20 anos de história. Para marcar essa data especial, uma proposta foi lançada aos alunos da disciplina de Direção de Arte Avançada.

Orientados pela professora Nilse Maldaner, os acadêmicos formaram grupos que receberam o desafio de pensar uma nova marca que representasse a Usina de Ideias. Dinâmica, tecnológica, jovial e constante, a Usina é uma referência aos acadêmicos dos dois cursos no que diz respeito à estágios e trabalho efetivo com clientes reais, sendo o espaço para o fomento do pensamento crítico e da prática da teoria aprendida em sala de aula.

O processo de criação contou com a participação de oito grupos que apresentaram suas propostas a banca avaliadora formada pelas professoras Rúbia Schwanke, Marcia Formentini, Lara Nasi e Nilse Maldaner. Destas, a banca selecionou três marcas que estiveram em votação popular no Blog da Usina até o final da noite de ontem, quarta-feira, 20 de dezembro.

Com um total de 210 votos válidos, a proposta vencedora com 44% dos votos foi a das acadêmicas Bárbara Schmidt e Carine Massi. A proposta, segundo a dupla, manteve algumas características da identidade visual antiga, como as cores. No entanto, buscou-se representar o movimento e a conexão da tecnologia com os cursos por meio do círculo. As linhas utilizadas representam as iniciais “U” e “I” que na formação geral da marca, em união ao círculo, remetem ao ícone “on/power”.

A proposta apresentada pelo grupo formado pelas alunas Bruna Pazuch Perez, Letícia Peiter e Susan P. da Silva ficou em segundo lugar, com um total de 65 votos válidos, o que resultou em 31% na votação geral. Já a proposta dos acadêmicos Wellington Lenz e Júlio Pedroso recebeu 52 votos, o que representa 25% do total de votos válidos.

A nova marca será implementada nos materiais da Agência Experimental a partir do próximo semestre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s