Turma de Publicidade lança a campanha #TroqueFogosporAmor  

 

troque hashtag

Na quarta-feira, dia 13, os alunos de Publicidade e Propaganda lançaram a campanha #TroqueFogosporAmor. Produzida na matéria Criação e Produção em meios digitais e orientada pela professora Márcia Almeida, a campanha foi uma proposição da Associação Protetores da Vida – Ijuí (APV) com intuito de conscientizar a população sobre os malefícios dos fogos de artifícios.

O foco da campanha foi o de aproximar as pessoas da discussão acerca dos malefícios que os fogos podem causar aos animais, crianças, autistas, idosos, dentre outros. Por isso, a produção foi toda voltada às redes sociais, com ênfase no Facebook. “A poluição sonora causada pela queima de fogos acaba com o sossego de pessoas e animais, provocando ainda perturbação em pacientes e hospitais. Além de perturbar e dificultar o tratamento de crianças com autismo, é causadora de traumas irreversíveis aos autistas e animais, principalmente por serem mais sensíveis”, afirma o vereador Adalberto de Oliveira Noronha (PT), citado na audiência pública que debateu o assunto em Ijuí.

A hashtag #Troquefogosporamor assina os posts referentes à temática dos fogos, conferindo unidade para as peças e instigando a atitude somada à reflexão. A campanha também atende ao briefing aplicado aos representantes da APV, que busca o diálogo com as pessoas por meio da emoção e não aderindo, nesta fase, uma mensagem de choque ou acusação.

O Projeto sobre a regulamentação do uso de fogos de artifício está tramitando na Câmara de Vereadores de Ijuí e é de autoria do Vereador Adalberto de Oliveira Noronha (PT). O PL tem por principal objetivo a busca da preservação da saúde e da integridade das pessoas, animais e meio ambiente.

troque fogos por amor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s