“Youtube: a nova face do jornalismo” aborda o novo mercado do streaming em vídeo

Rafael KeskeCom o tema “Youtube: a nova face do jornalismo” o formando de Jornalismo Rafael Keske, em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), abordou as mudanças que impulsionam o jornalista a se adaptar ao novo mercado do streaming em vídeo, projetando plataformas como essa no campo da comunicação de massa com tendência a virar uma “televisão do futuro”.

“A produção foi super tranquila, a Vera Raddatz, minha orientadora, indicou boa parte do material de pesquisas e ajudou a organizar um sumário pro trabalho. Depois de contextualizar o assunto, entrei com a parte da análise crítica entre a audiência do Youtuber x imprensa tradicional”, esclarece.

Para Rafael, o fato de que, desde crianças, suas escolhas fossem os vídeos no youtube à televisão foi o que motivou a escolha do tema para sua pesquisa monográfica durante o trabalho de conclusão de curso. “Talvez tenha sido minha alternativa à TV desde criança. Atualmente venho percebendo a necessidade do jornalista se aprofundar e ampliar o foco nas mídias digitais e, considerando a força que o Youtube vem ostentando, comparada à queda na audiência de grandes emissoras como a Rede Globo, acho que o tema encaixou com o atual momento em que vivemos na imprensa nacional”, conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s