Semana Acadêmica da Comunicação acontece de 21 a 25 de agosto

A Semana Acadêmica da Comunicação é um evento realizado pelos cursos de Comunicação Social hab. Publicidade e Propaganda e Jornalismo, pela Usina de Ideias e Diretório Acadêmico – DACOM, com apoio da UNIJUÍ. O evento tem como objetivo integrar os alunos e professores dos cursos, promover a troca de experiências e conhecimento entre profissionais atuantes no mercado e acadêmicos de cada área da Comunicação, colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula, estimular a produção de trabalhos com qualidade e criatividade, além de divulgar os trabalhos vencedores da Mostra Acadêmica do Festival de Comunicação – Festicom, abrindo caminho aos futuros profissionais da área de Comunicação. O evento acontece de 21 a 25 de agosto de 2017, no Salão Azul do campus Ijuí.

Capa Evento

A inscrição na Semana Acadêmica é aberta para acadêmicos da Unijuí e de outras instituições de ensino, bem como egressos, profissionais da área e interessados nas temáticas debatidas durante a semana. O valor da inscrição é de R$ 20,00 para estudantes da Unijuí, que dá o direito de inscrever dois trabalhos no Festicom. Para quem desejar inscrever mais, acrescenta R$ 5,00 a cada trabalho inscrito. O valor para egressos da universidade e estudantes de Comunicação Social de outras instituições é de R$ 20,00 com acréscimo de R$ 5,00 por trabalho inscrito. Já para o público externo, o valor é de R$ 15,00 por noite. As inscrições podem ser feitas no Portal da Unijuí.

A primeira noite de evento, 21 de agosto, terá como tema “Gestão em mídias sociais: planejamento, organização e execução de planos de comunicação para redes sociais”, com Rafael Meinecke, publicitário na empresa Fabulosa Ideia. A noite do dia 22 de agosto, será sobre “Jornalismo e as novas narrativas: o caso Mídia Ninja”, com Eloísa Klein, jornalista, professora e idealizadora do Mídia Ninja no Rio Grande do Norte. Já a terceira noite, 23 de agosto, será de oficinas com o “Workshop: Criação de marca e portfólios”, com Tiago Oliveira, designer e diretor de criação na empresa GH Branding e Gustavo Hansel, designer, empreendedor e CEO da Gh Branding e ainda “Mesa Redonda: Jornalismo Esportivo no Interior”, com a jornalista Maria Angélica Varaschini, o jornalista Thomás Silvestre e o radialista Alex Frantz.

O dia 24 de agosto, quinta-feira, será uma noite comemorativa aos 20 anos da Agência Experimental Usina de Ideias, com apresentação do vídeo institucional produzido pelos alunos, bem como uma palestra sobre “Vinte anos de Usina de Ideias: desafio e importância do exercício da Comunicação Integrada”, com Aline de Mattos, publicitária na Coopermil e “Mesa redonda com egressos e ex-estagiários da Agência Experimental Usina de Ideias”. E encerrando a semana, na sexta-feira, 25 de agosto, acontece a premiação dos trabalhos vencedores do Festicom.

 

Festicom

Para participar da Mostra Competitiva, os alunos devem estar matriculados no curso de Comunicação Social hab. Publicidade e Propaganda ou Jornalismo, da UNIJUÍ ou demais cursos de Comunicação de outras instituições de ensino superior. Também serão aceitas participações de outras modalidades de curso da grande área da Comunicação Social, como Cinema, Rádio e TV, Editoração, etc. Serão aceitos trabalhos de egressos que colaram grau no ano de 2016. Só podem ser inscritos trabalhos desenvolvidos em atividades curriculares e/ou disciplinas da instituição de ensino. Desta forma, podem ser inscritos trabalhos desenvolvidos entre o 1º semestre de 2016 e agosto de 2017, desde que as produções não tenham sido premiadas em outra edição do Festicom.

As inscrições dos trabalhos devem ser realizadas na Usina de Ideias, junto ao campus de Ijuí, até o dia 16 de agosto podendo serem feitas das 13h30 às 17h15 e das 19h às 22h15. Os trabalhos devem ser entregues em pendrive. É necessário também entregar uma defesa em arquivo de Word resumindo, em dez linhas, a produção do trabalho inscrito; a ficha de inscrição impressa de todos os trabalhos a serem inscritos; e o comprovante de pagamento, pois a inscrição só será valida com o mesmo. Alunos de outras instituições de Ensino Superior devem enviar seus trabalhos e uma foto do comprovante de inscrição para o email usina@unijui.edu.br ou usinadeideiascom@gmail.com.

As categorias, bem como o regulamento completo, a ficha de inscrição e a programação da Semana Acadêmica está disponível no Portal da Unijuí. Você também poderá fazer o download dos mesmos clicando nos links abaixo:

 

Ficha de Inscrição Festicom 2017

Regulamento 2017

PROGRAMAÇÃO SEMANA ACADÊMICA DE JORNALISMO E PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s