PlayCOM chega ao seu último dia com defesas das campanhas

As equipes participantes do PlayCOM finalizaram ontem a terceira tarefa da competição que consistia na entrega da argumentação e peças da campanha. Na noite desta sexta-feira, ocorrem as defesas das produções elaboradas ao longo dos três dias do desafio. As equipes devem fazer a entrega do material final no período das 18h45 às 19h20.

As apresentações terão início pontualmente às 19h30, com dois integrantes de cada grupo realizando a defesa. Cada um terá de 10 a 12 minutos para as apresentações, que iniciam às 19h30. A ordem das equipes foi definida por meio de sorteio após a entrega do material, na noite de ontem. Ficou definido que quem dará início aos trabalhos será a equipe Feeling, seguida pelas equipes Eureka, Copeiros, Sense, BrainSquad, COMdenados, Logo.doc, Designated Winners, 300dpi e Rambo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo a professora Rúbia Schwanke, as campanhas serão avaliadas por um comitê de Júri Profissional, composto por profissionais do mercado de Ijuí e região. “Dentre os critérios de está a postura na apresentação da campanha, abrangendo a qualidade dos argumentos, a unidade, a linguagem e o visual; a adequação ao briefing; criatividade; conteúdo; produção (80 pontos); também são conferidas pontuações extras (20 pontos), pelo envolvimento da equipe nas atividades do evento”, destacou. Hoje serão conhecidos os vencedores do júri técnico. As cinco melhores campanhas, vão concorrer também ao júri popular. A votação irá acontecer pelo Blog da Usina, de segunda-feira, 12 de junho, até a próxima segunda-feira, 19 de junho.

O desafio nos bastidores

Zacarias John, acadêmico do 4º semestre de Jornalismo, se inscreveu para participar como voluntário na cobertura do evento e relata como tem sido a experiência. “Eu acredito que o jornalismo é estar no meio do povo, por isso escolhi essa profissão. Foi legal interagir com os grupos e acompanhar o desempenho”, conta.

Jéssica Marian, também aluna de Jornalismo, falou sobre as suas impressões enquanto estudante do 1º semestre. “Eu escolhi ser voluntária da cobertura para ter uma proximidade com a rotina de um repórter, para aprender sobre a estrutura da redação. Acompanhando o evento, percebo que o jornalista e o publicitário têm muito em comum, e o PlayCOM mostra essa relação na prática”, conta.

Para Giovana Carré, que escolheu atuar como voluntária de organização do evento, o PlayCOM foi uma oportunidade de sair da rotina. “Eu escolhi participar da organização porque é uma coisa diferente do que a gente já faz no Jornalismo, que seria a cobertura do evento. Como é organizar, o que eles fazem, quais são os passos que tem que seguir”, destaca.

Encarando a realidade da corrida contra o tempo

Os integrantes das equipes falaram sobre a participação no evento, enfatizando como principal desafio, a corrida contra o tempo. O prazo curto vivenciado diariamente nas agências mexeu com a rotina das equipes, proporcionando a todos uma proximidade da realidade do mercado de trabalho.

“O maior desafio foi o tempo, pois a gente está no 3º semestre, não está acostumado a lidar com tanta pressão, e a produção em sala de aula, dos nossos trabalhos, temos mais tempo para fazer”, relatou Stephanie Müller, aluna de Publicidade, membro da equipe Copeiros. “Apesar das nossas limitações, vamos muito melhor do que esperávamos, porque cada um desempenhou sua parte muito bem”, finalizou.

Copeiros.JPG

Marcello Lucas, estudante de Jornalismo e membro da BrainSquad, contou que seu grupo abdicou de muitos momentos para apostar no trabalho, mas que este foi, justamente, o fator que possibilitou o sucesso da produção. “Foi legal fazer a campanha em pouco tempo. A gente virou várias madrugadas, e teve que se unir, tentar não brigar, para fazer no tempo adequado”, destaca.

BrainSquad

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s