Desafio Criativo PlayCOM tem início na UNIJUÍ

Na noite desta terça-feira, no Salão Azul da UNIJUÍ, aconteceu o lançamento do Desafio Criativo PlayCOM, evento que reúne alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIJUÍ. Com a idealização das professoras Nilse Maldaner e Rúbia Schwanke, a competição tem como principal objetivo proporcionar a proximidade dos acadêmicos com o mercado de trabalho. As onze equipes inscritas devem realizar uma campanha voltada à prevenção e combate ao câncer.

O ato contou com a presença da Vice-Reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, que parabenizou os cursos envolvidos pela iniciativa. “Eventos como estes agregam à formação dos estudantes. Novos desafios, experiências e oportunidades”, afirmou. A professora Eusélia Vieira, chefe do DACEC, frisou também que a combinação entre teoria e prática possibilita ao aluno promover a inovação em sua área específica de trabalho.

Nilse e Silvia

Para dar início oficialmente ao evento, a professora Nilse Maldaner ressaltou a proposta do evento e chamou à frente a professora de Publicidade e Propaganda, Sílvia Frantz, que abordou a importância do marketing social. “É importante trabalharmos a mudança do comportamento dos nossos consumidores para que possamos efetivamente causar a mudança que desejamos a partir de nossas ações”, destacou.

O briefing da campanha foi apresentado pela professora Rúbia que, junto com os alunos, debateu com os alunos o objetivo da campanha, além do público alvo que será destinado a faixa etária de 9 a 24 anos. Para concluir a noite a oncologista e integrante da Oncosite, Flávia Bianchin, do Centro de Alta Complexidade em Oncologia – CACON, passou um pouco da história do centro especializado, número de atendimentos, como o câncer funciona no organismo, os tipos de câncer mais comuns em nossa região, formas de tratamento e prevenção, além de dados sobre o Rio Grande do Sul que é o líder na estimativa de câncer. As equipes ainda tiveram um momento de “saca dúvidas” com a médica ao final da palestra.

Dr. Flávia

Visita guiada ao CACON

Na manhã desta quarta-feira, 07 de junho, um integrante de cada uma das equipes participante do Desafio, participou de uma visita guiada pela oncologista Flávia Bianchin ao Centro de Alta Complexidade em Oncologia – CACON de Ijuí. Na oportunidade, puderam conhecer vários espaços do hospital, além do funcionamento do centro de alta complexidade. A oncologista mostrou aos integrantes as salas de quimioterapia e radioterapia, explicando sempre o funcionamento de todas as áreas.

As equipes tiveram oportunidade de conversar também com duas pacientes que aguardavam para fazer a quimioterapia, podendo conhecer de perto a realidade enfrentada por cada uma delas. Depois, os acadêmicos ainda tiveram a chance de conhecer o setor de pesquisa clínica. Todos os funcionários que conversam com o grupo deixaram várias dicas para auxiliá-los no desenvolvimento da campanha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

DICA PARA OS ALUNOS

Modelo Planejamento

TERMO USO DE IMAGEM E VOZ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s