PlayCom: tire suas dúvidas com a Usina

O Playcom está chegando, então fique ligado no prazo das inscrições que encerra no dia 02 de junho. As inscrições e o regulamento estão disponíveis no Portal da Unijuí.

PLAYCOM

Como muitas dúvidas ainda estão chegando até a gente, selecionamos algumas e elaboramos um questionário para auxiliá-los.

Confira:

– Em que dias acontece o Playcom?

Dos dias 06 a 09 de junho.

– O que é o Playcom?

É um desafio em que equipes compostas por alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo devem desenvolver uma campanha para um cliente real, de causa social, indicado pela Comissão Organizadora.

– Quem pode participar do PlayCOM?

Alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, devidamente matriculados na Unijuí.

– Quantas pessoas eu posso ter na equipe?

De 4 a 6 integrantes, podendo ser acadêmicos de diferentes semestres. A obrigatoriedade, no entanto, é ter pelo menos um aluno do outro curso.

– Todos os integrantes precisam se inscrever?

Sim. A inscrição deve ser feita de forma individual, indicando o nome da equipe no ato. Vale salientar que as inscrições só serão validadas após o pagamento.

– Qual o valor da inscrição?

R$ 10,00 por participante

– Qual é a função do padrinho?

O padrinho será o mentor da equipe. Ele poderá auxiliar no processo de planejamento e criação no sentido de orientar a equipe, porém NUNCA na execução. Podendo auxiliar também na organização da apresentação e defesa da campanha. O objetivo é que o padrinho/madrinha sugiram ideias e modificações, essas podendo ser avaliadas pela equipe se serão acatadas ou não.

– O padrinho tem que participar todos os dias?

Não. A mentoria dos padrinhos pode, inclusive, ser à distância. No entanto, se os mesmos puderem participar de algum dia do processo criativo que vai acontecer no evento, também é interessante para a troca de conhecimento com toda equipe.

– Quem pode ser o “padrinho”?

Um profissional formado em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas e/ou que atue no mercado na área de comunicação.

– Até quando deve ser dado o nome do “padrinho”?

Até o dia 06 de junho, às 19h30, junto à equipe organizadora do evento.

– Quais são as categorias da premiação?

* Melhor campanha segundo o JÚRI PROFISSIONAL;

* Melhor campanha segundo JÚRI POPULAR.

– Todas as campanhas participam do JÚRI POPULAR?

Não. Só vão para votação do Júri Popular as 5 melhores campanhas eleitas pelo Júri Profissional. A equipe vencedora eleita pelo Júri Profissional também poderá concorrer ao prêmio pelo Júri Popular.

– Como será a votação por JÚRI POPULAR?

É definida pelo voto das equipes participantes e público em geral, realizada via enquete no Blog da Usina de Ideias, nos dias após a apresentação das campanhas.

– Quais os prêmios?

Júri profissional: certificado individual do Playcom + R$ 300,00 de premiação para a equipe.

Júri popular: certificado individual do Playcom + R$ 100,00 de premiação para a equipe.

– O que as equipe vão receber de material de auxilio?

O material com informações básicas do briefing. Além disso, poderão utilizar o espaço do Salão Azul e laboratórios de informática. A equipe organizadora e alguns mentores estarão sempre disponíveis nesses locais para tirar dúvidas e auxiliar no que for necessário.

– Até quando deve ser entregar a campanha?

Até o dia 08 de junho, às 21h15, na Usina de Ideias. Após esse horário a porta será fechada e não haverá mais o recebimento das campanhas.

– E de que forma devem entregar?

O material deverá ser levado até a Usina de Ideias por um representante da equipe em pendrive. Lá, o conteúdo será passado para uma pasta com o nome da equipe em um HD externo. A Usina de Ideias não se responsabiliza por problemas nos arquivos.

– Só preciso entregar as peças da campanha?

Não. Junto às peças devem entregar um texto argumentativo sobre a ideia da campanha.

– Quando vai ser a apresentação?

No dia 09 de junho, a partir das 19h30.

– Qual a ordem de apresentação e quanto tempo terão?

A ordem será por meio de sorteio realizado no dia 08 de junho e divulgado no Blog da Usina de Ideias. As equipe terão de 10 a 15 minutos para apresentação.

– Quero ganhar o certificado de horas, mas não quero participar como equipe. É possível?

Sim. Basta escrever no espaço “Nome da Equipe”, no momento da inscrição, Voluntário Organização ou Voluntário Cobertura. Se estiver inscrito em uma dessas categorias, poderá vir nos dias do evento e participar das atividades que forem encaminhadas pela organização do evento, garantido assim o certificado de horas de participação no evento.

– O que fazem os voluntários?

O Voluntário Organização estará trabalhando em conjunto com a Comissão Organizadora, auxiliando nas demandas realizadas por eles. Já o Voluntário Cobertura, irá participar da cobertura de todo o evento, recebendo os devidos créditos para texto, foto e vídeo. Os acadêmicos dos dois cursos podem se candidatar para ambas funções.

– Se eu não quiser participar nem como equipe, nem como voluntário vou ganhar falta?

Nesse caso os alunos devem seguir a orientação dos professores de cada disciplina em que estão alocados nos dias do evento. É importante conversar com os professores antes para saber qual é a orientação.

 

Mais dúvidas ou informações podem ser tiradas com a Comissão Organizadora, pelo email: usina@unijui.edu.br ou pelo telefone (55) 3332-0200 Ramal 3110. Não deixe de conferir o Regulamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s