Aluno de Publicidade e Propaganda relata sua experiência de intercâmbio no Egito

Muitos jovens pensam em um dia sair de casa, sair do Brasil e viver uma experiência totalmente nova. Para Fábio Cadoná, aluno de Publicidade e Propaganda, não foi diferente. Durante três meses, entre julho e setembro de 2016, ele esteve no Egito por meio de um intercâmbio social da agência AIESEC.

fabio-01

Fábio relata que a experiência lhe trouxe independência e o fez ver o mundo com outros olhos, criando assim, uma visão detalhada sobre coisas que acontecem ao seu redor. “Foi uma experiência única e muito motivadora. O fato de sairmos da nossa zona de conforto, nos faz refletir muito, e ao mesmo tempo passamos por um processo de autoconhecimento”, conta.

Ele conta que o país visitado é surpreendente, possuindo uma naturalidade em todos os lugares e em todas as pessoas com quem conviveu. “É um país que vai além das pirâmides. Que te encanta, mas ao mesmo tempo, te faz passar por um choque cultural muito grande, pois o que é normal para eles, não é nada comum para nós”, relata.

fabio-02

Durante todo período que esteve lá, teve a oportunidade de conhecer muitos lugares do país, seu objetivo era divulgar o turismo, criando assim, uma atenção especial para um país que não é somente pirâmides, e sim, um lugar de praias e desertos bonitos, cheio de histórias que fascinam qualquer pessoa.

“Porém, todo lado positivo, tem seu lado negativo, e lá não foi diferente. Quando ficamos um tempo a mais em um país, ou em um determinado lugar, começamos a ver algumas coisas que te deixam um pouco ‘impactado’, é preciso se adaptar a este novo meio”, relata Fábio.

fabio-03

“Os dois meses que fiquei lá foram vividos intensamente. Foram várias as vezes que olhei para o lado e pensei ‘nossa, eu realmente estou aqui’ e não podia deixar de aproveitar esta oportunidade”, afirma.

Fábio destaca que a viagem proporcionou inúmeras experiências que ele levará para vida. “E não pretendo parar por aqui. Ainda quero conhecer outras culturas e participar de outros intercâmbios como este”, conclui.

fabio-04

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s