Ruas Estranhas: um mergulho no imaginário da literatura

logo

A dica cultural de hoje é para os que gostam de ler e também os que curtem mistérios. Trata-se de um livro chamado “Ruas estranhas” dos autores George R. R. Martin e Gardner Dozois. O livro traz 16 histórias de fantasias urbanas contadas por grandes nomes da literatura.

“Ruas Estranhas” faz o leitor mergulhar nas tramas do mundo imaginário. Cada conto tem uma abordagem e uma forma de linguagem diferente, o que o torna muito interessante de ler. A parte negativa é que, após acabar um conto, o leitor fica preso na trama e espera por uma continuação que acaba não vindo, justamente por tratar-se de contos.

cdpf_capa_ruas_estranhas_pre-venda_rgb_correcao-03

Dentre as possibilidades proporcionadas pela leitura, está uma viagem pelo mundo do sobrenatural, com a história de criaturas fantásticas como vampiros, bruxas e outras espécies. Outros são mais próximos da realidade, relatando investigações policiais em crimes, ou até mesmo tecendo sobre guerras.

A leitura é muito leve e indicada para quem gosta de ficção. Por se tratar de diversos contos, também não se torna um livro chato.

 

Por Tales Samborski – acadêmico de Publicidade e Propaganda da Unijuí

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s