Do cinema para o mercado de trabalho

logo

Como bons comunicadores, devemos estar sempre antenados às informações do mundo, como dicas de filmes, livros, séries, dentre outros, pois o insight ou “click” para uma campanha ou matéria jornalística pode vir de onde menos se espera.

Assim, o site Publicitários Criativos, fez uma matéria apontando filmes que nós, comunicadores, devemos assistir, a fim de entendermos mais do universo do mercado de trabalho. Eles estão disponíveis na plataforma online Netflix.

Irei falar sobre dois deles:

O primeiro é “À procura da felicidade” estrelado por Will Smith, que conta a história de Christopher Gardner e sua busca incansável para crescer e dar uma vida melhor para seu filho. Ele é vendedor de equipamentos médicos e sonha em trabalhar no mercado de ações. Podemos relacionar o filme com conceitos de marketing importantes, como estratégias de venda e perseverança por crescimento profissional.

dica-cultural-28

O segundo filme é “As mil palavras” protagonizado por Eddie Murphy, e que trata da história do executivo Jack McCall, que é atingido por um feitiço, fazendo com que cada palavra pronunciada por ele, faça cair uma folha da árvore do seu quintal. O desafio é revertê-lo antes que não haja mais folhas e Jack, consequentemente, morra.

O filme traz a ideia de aliar estratégias de marketing, para convencer os potenciais clientes sobre o seu serviço.

dica-cultural-28-1

Acesse o site e confira mais dicas de filmes!

Por: Bárbara Schmidt – acadêmica de Comunicação Social hab. Publicidade e Propaganda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s