Egressa de Publicidade e Propaganda pedala pela maior Ecovia de Portugal

A bicicleta sempre esteve presente na vida da egressa de Publicidade e Propaganda Naiara Back, tanto para substituir o carro a caminho do trabalho como para pedaladas com os amigos e/ou sozinha. Mas foi morando em Braga, Portugal, que ela se tornou mais do que um meio de transporte e lazer. Com ela, Naiara percebeu que pode ir mais longe, como por exemplo, viajar por Portugal e porque não pelo mundo todo?

aquelesqueviajam_1

Em Abril deste ano, Naiara criou o blog “Aqueles que viajam” e dele surgiu o projeto “Aqueles que viajam de bicicleta”, o qual tem como missão inspirar a viajar de bicicleta! “Esse projeto surgiu da minha constante vontade de pedalar por Portugal, das boas condições de mobilidade para ciclistas e também da escassa divulgação de pistas no país”.

A primeira viagem de Naiara foi de Braga para Santiago de Compostela, onde pedalou 200 km durante dois dias e meio. Agora ela conta os dias para pedalar pelos 214 km da  Ecovia do Litoral do Algarve, a maior do país e ainda fazer os desvios necessários para conhecer vilas, trilhas e montanhas do Algarve.

aquelesqueviajam_2

O Algarve é um dos destinos mais populares para férias de verão em Portugal e o motivo se deve as lindas praias que possuem todos os tons de azul. “Mas o Algarve vai além disso e é através desta viagem que pretendo mostrar ao mundo as diversas experiências além da praia que podem encontrar neste destino português”, conta Naiara.

A viagem pela Ecovia do Litoral do Algarve iniciou dia 18 de Setembro em Cabo de São Vicente e encerra amanhã, dia 28, tendo Vila Rel como última parada. Os 10 dias de pedalada foram transmitidos ao vivo nas redes sociais Snapchat, Instagram e Facebook – e esta experiência vai ser relatada em vários artigos no blog e ainda estender-se para o formato de um Guia Online. Esse vai ser o primeiro guia de viagem de bicicleta da Ecovia do Litoral do Algarve em português. Tudo isso para inspirar cada vez mais as pessoas a viajarem de bicicleta pelo Algarve.

aquelesqueviajam_4

Pedalar é uma experiência única, assim como ficar hospedada em lugares genuínos, experimentar a gastronomia típica e aprender sobre a cultura local através de workshops.

O projeto “Aqueles que viajam de bicicleta” está sendo patrocinado pela Loulé Criativo, por seis serviços de hospedagens e ainda empresas privadas que vão oferecer experiências incríveis para mostrar o quão diversificado é o Algarve.

DCIM103GOPRO

 

Por Naiara Back

Se você ainda não viu e que acompanhar este projeto, aqui estão os links:

www.aquelesqueviajam.com

www.facebook.com/aquelesqueviajam

www.instagram.com/aquelesqueviajam

www.pinterest.com/aquelesque

Snapchat: naiara.back

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s