Como inovar sem perder a noção foi o tema da última noite de Festicom

Na sexta-feira, 23 de setembro, aconteceu o encerramento  do Festicom 2016. Para fechar o ciclo de palestras programado pela organização do evento, foi realizada a palestra “Fuga de padrão, sem perder a noção” ministrada pelo jornalista Marcus Staudt.

marcus

Marcus traz à tona uma série de elementos que desafiam produtores audiovisuais: como quebrar o padrão sem perder a noção? Em sua palestra, ele apresentou uma série de materiais que se confrontam entre a “produção tradicional de TV” e as ideias inovadoras que colocam em prática a criatividade e inovação na hora de produzir o material.

Quando questionado sobre qual seria o novo padrão, responde que não existe uma fórmula concreta. “Eu diria que a experimentação talvez seja a forma de achar o padrão correto”, afirma. Acrescenta ainda que como as coisas estão mudando muito rapidamente, não se pode encarar nada como definitivo.

Para Marcus a televisão em termos mercadológicos ainda é o meio que mais fatura. No entanto, a audiência da TV brasileira comercial cai vertiginosamente, e é por isso que plataformas como o YouTube e Netflix ganham um espaço tão grande.

Conclui dizendo que hoje a opinião do publico é que decide o que vai passar na programação da TV. O público anseia por coisas diferentes, por coisas que chamem a atenção, porém sem nunca perder a noção, afinal como diz Marcus, a noção nunca muda.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s