Cursos de idiomas: uma alternativa para incrementar o currículo profissional

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado principalmente para os profissionais que atuam na área da Comunicação. Em virtude desta grande concorrência, uma das alternativas eficazes para ter um bom curriculum é investir em cursos específicos que permitem desenvolver habilidades. De acordo com a professora de idiomas Juliana Linn Schneider, “os cursos de idiomas são excelentes opções para quem deseja boas oportunidades de trabalho em áreas da Comunicação”.

cursos-de-idioma-pela-internet

Imagem de divulgação Blogadão

Juliana atua há 12 anos ensinando idiomas como o Inglês, Espanhol e Alemão em uma escola no município de Panambi e salienta sobre as contribuições que o domínio de um novo idioma pode proporcionar para quem deseja ter oportunidades de crescimento profissional. “Hoje as fronteiras estão abertas, tudo está globalizado e os profissionais que tiverem pleno conhecimento de outros idiomas certamente serão requisitados pelas empresas e terão melhores oportunidades”, diz. Para ela, as mudanças, em virtude das novas tecnologias, ocorrem rapidamente e, não obstante, as instituições e empresas vão exigir que os profissionais estabeleçam uma comunicação mais direta com outros países, de forma virtual, no interesse de ampliar mais os mercados.

Antigamente as pessoas procuravam os cursos pelo interesse de viagens a outros países, hoje isso mudou. “Percebo que as pessoas precisam aprender outra língua e que é necessário saber escrever, ler e falar outro idioma. A comunicação humana passou o limite das fronteiras entre os países, hoje temos as redes sociais, os computadores, os dispositivos eletrônicos que servem para interagir e estão sendo utilizados cada vez mais para auxiliar na execução dos trabalhos”, explica.

Conforme Juliana, isso atinge todas as áreas profissionais, incluindo a área da Comunicação Social. “A meu ver, o comunicador está em contato com pessoas diariamente e por isso deve se precaver e estudar, dominar o Inglês, o Espanhol, ou outros idiomas e deve ser um profissional ativo no mercado de trabalho. Deve dominar novas línguas”, finaliza.

 

Texto – Deise Tolfo – acadêmica de Jornalismo da UNIJUÍ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s