Uma história de Jornalismo Investigativo

logo

Anualmente acontece o Oscar, um evento que premia os melhores filmes do ano, segundo a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Na premiação deste ano, um dos filmes indicados foi Spotlight: Segredos Revelados, que levou dois prêmios: o de Melhor Roteiro Original e de Melhor Filme. O filme é baseado em um caso real e conta os desafios enfrentados por uma equipe de jornalistas de um jornal da cidade de Boston, que se deparam com uma pauta polêmica: os casos de abuso sexual e pedofilia envolvendo a igreja católica.

spotlight-poster

Com duas horas de duração, o longa apresenta as dificuldades da seção investigativa do jornal ao apurar os fatos com objetivo de retratar de forma clara e embasada uma história que a igreja católica tenta abafar há anos.

O estudante de Jornalismo Eduardo Padilha adorou o filme. “Não posso negar que virei fã do filme. É inegável que estamos vivendo uma virada no jornalismo e o corporativismo entra cada vez mais na jogada. A história do filme reacende um pouco o que é fazer jornalismo de fato, aquele lance de ir atrás, investigar a fundo o que as fontes dizem e trazer as histórias mais escondidas para toda a sociedade ver. Indico filme, mas fica o aviso: é uma história forte e necessária”.

Estrelado por um elenco MARAVILHOSO, que têm nomes como Mark Ruffalo, Liev Schreiber, Michael Keaton, Stanley Tucci e Rachel McAdams, esse filme é imperdível para todos os públicos, e não é à toa que quem assiste recomenda.

Eu recomendo!

 

Dica: Victoria Capaldo Cuono – acadêmica de Jornalismo da UNIJUÍ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s