Para fazer maratona no final de semana

logo

Com o atual momento, a política é um trending topic. E graças ao netflix nosso de cada dia, temos mais uma série para entender e ter uma ideia de como funciona a vida de nossos amados governantes. Depois do sucesso gigantesco de House of Cards, temos Marseille, a primeira produção francesa do agora globalizado serviço de streaming.

A série é uma das novidades do Netflix no mês. Lançada dia 4 de maio, veio com a ideia de abrir o leque de produções do serviço de streaming ao redor do mundo. Abordando política, foi amplamente comparada à série de Frank Underwood, que também é uma produção original do streaming. Para mostrar que sabe o que faz e que não é igual aos outros, Marseille traz uma abordagem de uma política suja, cheia de mentiras e traições na cidade de mesmo nome.

05.05.Marseille-serie-1.NETFLIX.1280.640_reference

A história gira em torno de Robert Taro, o prefeito da cidade, Lucas Barrès, seu escolhido para lhe suceder no poder, e um projeto de lei para a construção de um cassino no porto da cidade. Contar detalhes que levam a trama para a frente, seria dar spoilers pois cada reviravolta já no primeiro episódio é fundamental para o desenvolvimento.

Diferente de outras produções francesas, ela tem um ritmo mais acelerado, que não cansa quem lhe assiste. Outro acerto é uma história fechada em oito episódios que evita casos e histórias desnecessárias, que poderiam atrasar o andamento.

Talvez Marseille não tenha uma história envolvente e personagens extremamente marcantes, mas conta com uma bela direção de fotografia, uma boa trama com conspirações e outras   coisas fortes. Ela mostra uma grande parte da realidade de como funcionam eleições em cidades grandes, mostrando a realidade de bairros pobres e como funciona a compra de votos dessas pessoas. Para quem gosta de House of Cards, a serie pode ser como um spin off. Para quem gosta de tramas políticas, pode ser um bom entretenimento para o final de semana.

house

Dica: Eduardo de Vargas Padilha – acadêmico de Jornalismo da UNIJUÍ

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s