Reconhecimento por meio do esforço: o trajeto profissional da jornalista Greici Mattos

Muitos querem fazer jornalismo, porém poucos são aqueles que sabem representar a região, dar notícias com clareza e chamar a atenção do público. Greici Mattos, jornalista formada pela Unijuí no ano de 2011, é exemplo de dedicação e amor pelo trabalho que faz.

Greici 2

Natural da cidade de Condor, Greici sempre se interessou por histórias de vida. Queria, por meio do Jornalismo, transformar diferentes realidades. E não era somente uma simples meta almejada, mas sim um sonho que ela tinha desde cedo.

Tudo começou com uma pequena experiência no jornal impresso da sua cidade, onde pode conhecer e aprender um pouco da futura profissão. No último ano da faculdade, saiu de sua cidade natal e foi buscar oportunidades que lhe dessem mais bagagem para não sair da universidade sem nenhuma experiência no mercado. Conseguiu ingressar na TV Pampa, de Ijuí, onde ficou cerca de um ano trabalhando. No ano de 2012, via processo de seleção, Greici foi aprovada e conseguiu ingressar na RBS de Santo Ângelo.

Greici 3

Devido a sua dedicação e força de vontade, foi sendo transferida para sucursais da RBS na Região, entrando nos lares dos moradores do Noroeste do Rio Grande do Sul. Atualmente, a jornalista trabalha como repórter na Região Norte do Estado, na cidade de Passo Fundo.

Ela considera um dos maiores benefícios do Jornalismo o fato de vivenciar várias experiências. “O olhar sobre as coisas vai mudando e a sensibilidade de perceber as pautas e o modo de contar essas histórias são enriquecidas”, relata.

“Basicamente, a mensagem aos acadêmicos de Jornalismo que sonham em trabalhar em um meio de comunicação renomado é de que não há ganho sem esforço. As oportunidades surgem, o reconhecimento vem através do tanto que você se empenha em alcançar o que pretende, em se superar, em ser um profissional comprometido com o que faz, com a motivação certa”, finaliza.

Greici.png

Tendo isso em mente, vamos fazer a diferença na nossa futura profissão, que trabalha diretamente com as pessoas e com tudo que envolve a vida delas.

 

Texto: Zacarias John – acadêmico de Jornalismo da UNIJUÍ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s