Alunos da UNIJUÍ participam do Intercom Sul 2016

Dos dias 26 a 28 de maio foi realizado mais uma edição do Intercom Sul. Este ano o Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul foi realizado na PUCPR. O evento que reúne comunicadores de várias instituições educacionais tem como objetivo estimular pesquisas nas áreas das Ciências da Comunicação para discutir os rumos da mídia brasileira.

Os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIJUÍ marcaram presença em mais esse evento. Muitos participaram dos minicursos oferecidos pelo Congresso e outros participaram do Intercom Júnior, apresentando trabalhos. Assim como a acadêmica de Jornalismo, Valéria Foletto que apresentou o artigo Gestão Social e cidadania nas ondas do rádio”. “Foi meu segundo Intercom, o primeiro foi o Nacional no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado, onde também apresentei um trabalho. Eu considero de extrema importância participar do evento tanto para a contribuição do nosso conhecimento quanto para nossas pretensões futuras se quisermos continuar estudando”, frisa.

valeria

Acadêmica de Jornalismo Valéria Foletto, em apresentação durante o Intercom Sul 2016

Já o egresso de Publicidade e Propaganda da UNIJUÍ, Fábio Petry, apresentou um artigo baseado em sua monografia, que teve como tema “O uso da estética publicitária para exibir o invisível”. “Esse Intercom em particular foi muito interessante por apresentar um artigo que foi o resultado da minha pesquisa monográfica. Durante a apresentação me senti como se estivesse frente a banca de avaliação outra vez, bateu aquele friozinho na barriga como se fosse a primeira vez que tratei do tema”, conta.

Tanto Valéria quanto Petry a importância de participar de um evento do porte do Intercom. “E não só indico como penso que é indispensável a participação, porque nesses momentos há a possibilidade de testar nossa linha de pesquisa, sendo ela aplicada aos projetos de TCC ou qualquer outro, e ao invés de uma avaliação simples obter uma avaliação de contribuição, de pessoas sugerindo autores formas de desenvolver os trabalhos”, afirma Petry.

Outros acadêmicos da UNIJUÍ apresentaram artigos no Intercom Júnior, como as de jornalismo Marjorie Bock, Milena Wittekind e a acadêmica de Publicidade e Propaganda e estagiária da Usina de Ideias Patrícia Beckmann.

A equipe da Usina de Ideias também marcou presença no evento, participando de minicursos que proporcionaram a atualização nos debates sobre Social Media e SEO aplicado à textos jornalísticos, com objetivo de qualificar o trabalho desenvolvido pela agência experimental.

 

O próximo Intercom Sul já tem local definido, será em Caxias do Sul.

Fique ligado nas informações e participe.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s