Alunos da UNIJUÍ promovem campanha para combater preconceitos

Projeto desenvolvido por acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda trabalha com a perspectiva da empatia, capacidade de colocar-se no lugar do outro
 pp
 
Está sendo lançado nesta segunda-feira, 23, o projeto Plurais. Idealizado e produzido por alunos do 7º semestre dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí, o trabalho pretende promover a reflexão do público universitário sobre diferentes formas de preconceito, rótulos e estereótipos. Os estudantes trabalham com a perspectiva de que cada pessoa pode colocar-se no lugar de outra, ao conhecer e compartilhar diferentes situações vividas.
A campanha, que traz como slogan a provocação :“E se você fosse outro?”,  é desenvolvida em diversas disciplinas dos cursos envolvidos, com orientação de professores de ambas as áreas, que são Lara Nasi, Márcia Almeida, Nilse Maldaner e Vera Raddatz. Na fanpage é possível acompanhar a repercussão das ações do projeto publicadas no site, e também as ações desenvolvidas no campus da Unijuí. Vídeos, depoimentos de vítimas de preconceito, histórias de vida, fotos, relatos, dicas sobre o tema e opinião de especialistas propõem ao público a experiência de conhecer outras formas de sentir, pensar, viver.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s