A magia dos contos de fadas

logo

Olá, pessoal! Minha dica cultural é para aqueles que, assim como eu, são apaixonados por séries e que viram madrugadas assistindo ao seu preferido. No meu caso, a preferida é Once Upon a Time, que traduzindo para o português fica Era uma Vez. Conheci a série por indicação de uma amiga que sempre falava sobre as histórias mágicas que aconteciam nos episódios.

A série se passa em Storybrooke, onde os moradores estão enfeitiçados pela maldição da Rainha Má – Regina Mills. Os personagens são os mesmos que líamos nos livros ou assistíamos aos filmes da Disney como, por exemplo, a Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, dentre outros. No entanto, na história eles são transportados para o “mundo real” e, no processo, tiveram suas memórias roubadas por uma poderosa maldição da Rainha Má. Com a perda da memória os personagens ganharam novas identidades e a única esperança de salvação é a filha de Snow White e o Príncipe Encantado, Emma Swan, que foi a única não enfeitiçada pela maldição, tendo assim o poder de salvar todo o reino.

61uyfkfJSIL._SX466_

A série mistura cenas de ação, ficção e, claro, romance entre os personagens. Os episódios são de tirar o fôlego do começo ao fim. Algo que me chama muito atenção é que certas cenas representam o passado de determinado personagem e logo após são revertidas para o futuro. Mas tudo isso para compreender as atitudes nos dias atuais.

Então, para quem é apaixonado por seriados e é apaixonado por ficção, magia e contos de fadas, assim como eu, Once Upon a Time é mais que indicada. Tenho certeza que vai agradar e muito.

Lara Cristina dos Santos – Acadêmica de Jornalismo

once-upon-a-time-frozen-ftr

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s