Storytelling: o ato de contar histórias

A curiosidade em compreender o motivo de o storytelling ter o poder de encantar as pessoas e de prender a atenção delas, motivou a acadêmica de Relações Públicas, Daniéli Alexandra Closs, a escrever seu Trabalho de Conclusão de Curso, com o tema “Storytelling como estratégia de engajamento entre público e marca – O (re)posicionamento da marca Lego”.

A ideia inicial, segundo ela, era escrever sobre os desafios dos comunicadores da atualidade em conseguir a atenção de seus públicos em meio a tantas informações simultâneas. Motivação que surgiu a partir da percepção da própria dificuldade em conseguir o feedback. “Em uma das minhas leituras, descobri o storytelling e me apaixonei. O storytelling é conhecido como o ato de contar histórias e ele acabou se tornando uma estratégia na área da comunicação para engajar os públicos”, conta.

Daniéli

Para ela, a pesquisa foi um desafio incrível. “A maioria dos materiais disponíveis sobre o tema era em inglês e traduzi-los se tornou cansativo. Mas ao passar pela fase do referencial teórico e me aprofundar no estudo de caso, foi quando me apaixonei ainda mais”, relembra.

Como todo mundo, Daniéli também ficou muito nervosa para a apresentação. Ela conta que assim que concluiu a pesquisa, sua vontade era de compartilhar com as pessoas e isso a ajudou a ficar mais calma. “A defesa foi tranquila e muito satisfatória. Consegui repassar minha paixão pelo tema à banca e repassar todas as informações que desejava”, finaliza.

Essa foi a última história da nossa série de reportagens sobre os Trabalhos de Conclusão de Curso defendidos em 2015. A formatura dos acadêmicos é no dia 20 de fevereiro, no Salão de Atos da Unijuí. Parabéns aos acadêmicos que compartilharam essas importantes pesquisas conosco nestes últimos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s