Estética Publicitária: uma luz ao invisível

Ver o invisível e entender como ele torna-se visível por meio do trabalho da comunicação é algo que motiva o acadêmico de publicidade, Fábio Petry. Foi assim que surgiu “O uso da estética publicitaria para exibir o invisível”. “Ver o invisível, ou melhor, entender como se torna visível foi o motivo principal da minha escolha, com o intuito de poder aplicar esse método em outros casos em que seja necessário trazer a visibilidade fatos que de certa forma fingimos não ver”, explica.

Quando o interesse pelo tema surgiu, Petry foi em busca de informações, bibliografias, entrevistas e artigos que abordassem o assunto. Conversas com os professores nos intervalos da aula também o ajudaram muito, pois, segundo ele, todos contribuíam com alguma dica importante. “Quando reuni esse conteúdo tinha tantas referências que senti um pouco de dificuldade em focar. Eu queria falar de tudo. Quando encontrei o ponto de equilíbrio, de um martírio, torneou-se algo prazeroso. Eu poderia passar mais um mês escrevendo”, afirma.

Petry

Após concretizar toda sua pesquisa e deixar o TCC pronto, havia chegado a hora de defendê-lo. Fábio já havia assistido apresentações de outros colegas em semestres anteriores, mas mesmo assim no dia da apresentação o nervosismo se fez presente. “A sensação de estar apresentando um conteúdo e dessa vez ter a percepção que você está falando com toda a bagagem que adquiriu durante o curso, realmente dá um friozinho na barriga. Me apaixonei de tal forma pela minha pesquisa que poderia falar horas sobre o assunto. Com friozinho, nervosismo ou qualquer outro sentimento, foi um momento único”, finaliza.

Agora, à espera da formatura, os projetos ainda são incertos, mas o importante para Petry é manter os olhos abertos e, por meio de seu trabalho, tornar visível também aquilo que, muitas vezes, escolhemos não ver.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s