Um gosto pelo cinema

O gosto pelo cinema e paixão pela Publicidade foi o que motivou a escolha do tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da acadêmica de Publicidade e Propaganda Jéssica Wentland. “Merchandising no cinema” é um estudo das marcas no mundo cinematográfico.

Jéssica conta que o processo de pesquisa foi trabalhoso, especialmente na busca por referências em novos autores. “Procurei usar o máximo do meu ponto de vista como profissional para complementar o trabalho, já que tive dificuldade em achar bibliografias que abordassem o tema de forma direta”, relata.

Jéssica Wentland

Para conclusão do último capítulo, foi necessário realizar uma análise de comportamento com intuito de identificar se o público percebia a inserção das marcas nos filmes. “Essa foi minha maior dificuldade, mas ao mesmo tempo o processo foi crucial para o fechamento do meu trabalho”, explica.

O momento da apresentação, um dos mais esperados e motivo de maior nervosismo por parte dos acadêmicos, foi tranquilo para Jéssica. “Contei com o apoio da banca e ocorreu tudo de forma tranquila, como se estivesse em uma conversa com as minhas professoras”, relata e acrescenta que o apoio que recebeu tanto de sua orientadora quanto da banca, foi importante para que mantivesse a calma e ficasse confiante quando ao trabalho produzido.

A próxima história já está prontinha e deve ser postada em nosso Blog em breve. Fique ligado!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s