O lado subliminar da publicidade

Você já pensou sobre o motivo de comprar determinado produto? Já refletiu sobre o termo publicidade subliminar? Ou então já pensou sobre o destino deste produto após o seu consumo? Foram esses questionamentos, além da amizade com o professor Celestino Perin e com os laboratoristas Célio Ferraza e Rafael Bianchi, que inspiraram Maiquel Brivio a fazer um projeto experimental sobre “Publicidade Subliminar – Um olhar para os Rastros da Propaganda”.

“Gosto muito e me identifico com as ações de marketing indiretas em longo prazo. Tratar do lado subliminar na escolha de produtos por meios não convencionais, que não foram estipulados por agências de publicidade e propaganda, sempre me atraiu”, conta.  O projeto reuniu uma coletânea de fotografias e vídeos que abordam os aspectos de publicidade subliminar que estão presentes em novos ambientes ou mesmo no seu original campo de expressão, mas que muitas vezes são quase imperceptíveis.

Maiquel

O formando relata que, ao longo de seu TCC, pode concluir que o conceito de Publicidade Subliminar é o que apresenta ao consumidor um produto ou serviço de maneira tão leve ou breve que não é conscientemente percebida e o leva a consumi-lo sem saber das razões autênticas. Ele destacou ainda que a defesa foi de suma importância para sua desenvoltura na apresentação de campanhas. “Fui elogiado e aprovado com nota máxima tanto no projeto, como na apresentação. Foi um barato”, conclui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s