Relato de uma experiência na porta do sol

Uma escolha inspirada por uma experiência ímpar. Essa é a história que vamos contar hoje na nossa série de matéria sobre os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) apresentados pelos formandos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade.

Cristiane Grumicker, formanda em Jornalismo participou no ano de 2015 do Projeto Rondon o que lhe inspirou a fazer um projeto experimental que consistiu em uma reportagem multimídia denominada “Unijuí: na porta do sol”. “Participar do Projeto Rondon te faz crescer pessoal e profissionalmente. Foi uma experiência única”, relata.

Cris - Paulo Ernesto Scortegagna

Foto: Paulo Ernesto Scortegagna

A pesquisa e execução partiram do relato de quem participou da Operação Porta do Sol. As informações repassadas pela equipe, segundo Cristiane, foram fundamentais para contar a trajetória. “Como ‘Unijuí: na porta do sol’ foi constituído a partir da sistemática pós-operação, a utilização de materiais audiovisuais também foi imprescindível e acrescentou muito ao trabalho, já que o intuito também era de aproximar o leitor da experiência”, afirma.

A apresentação para a banca foi o momento de contar, em pouco tempo, como foi desenvolvido todo o projeto e tentar, ao máximo, repassar como havia sido aquela experiência. “Em pouco tempo tive que defender o trabalho que me custou muitas noites de sono. Passar por essa experiência trouxe à tona uma trajetória de quatro anos no curso que me proporcionou viver, aprender e transformar”, finaliza. Em breve o trabalho será disponibilizado para acesso de todos os interessados.

 

Fique ligado na próxima história!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s