Aproximação do telespectador: a inspiração de Gabriel

No dia 20 de fevereiro de 2016 acontece mais uma formatura dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Agora os formandos já se preparam para o grande dia, cuidando dos últimos ajustes para que a festa e a colação sejam um arraso. Isso tudo porque o nervosismo e preocupação com a apresentação dos TCCs foi ainda no ano passado. Como foram muitos assuntos interessantes abordados por nossos quase egressos, entramos em contato com eles e vamos contar um pouquinho sobre a escolha do tema, processo de produção e apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso de cada formando.

O primeiro a contar um pouco sua história é o acadêmico de Jornalismo Gabriel Garcia que escolheu “A interatividade no telejornalismo: O caso do Rio Grande Record” como tema. Segundo ele, a escolha se deu pela necessidade que sentia, como repórter, de se aproximar dos telespectadores. “Queria saber mais sobre o assunto e entender melhor o que faz, para poder aliar a teoria com a prática”, afirma.

Gabriel Garcia

Para Gabriel, todo processo, desde a pesquisa até a apresentação, foi algo prazeroso, pois era um assunto que o encantava. “Foi algo prazeroso, mas ao mesmo tempo trabalhoso. Precisei saber de teorias, conceitos, estudos e ainda ver o que outros estudantes e jornalistas falavam sobre este assunto. Junto com meu orientar Marcio Granez busquei seguir um cronograma de leituras, pesquisas e questionamentos. O trabalho foi longo, de manhãs a madrugadas, sem final de semana. O importante era colocar toda minha paixão no TCC”, conta.

Ele relata ainda que estava nervoso para apresentação, mas que no momento em que começou a falar sobre o trabalho, sentiu a inspiração de todo o tempo dedicado e isso o motivou e ajudou a relaxar. “Na apresentação eu estava apreensivo sim. Mas, a partir do momento que estás com a palavra o sentimento é único. Você compartilhando um assunto, dividindo teu conhecimento e toda a tua pesquisa. Adorei minha apresentação. Pensei em uma forma de fazer slide e fala estar integrado, um comentando o outro. Esse foi um momento muito especial dentro da graduação”, finaliza.

Ao longo da semana vamos trazer outras histórias sobre os TCCs dos nossos futuros formandos. Fique Ligado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s