Alunos de Jornalismo lançam novo site

Com o intuito de contar histórias sobre o que foi e ainda é parte da região Noroeste do Rio Grande do Sul, os alunos de Jornalismo da Unijuí lançam nesta sexta-feira, 04 de dezembro, o site Coisas e Gente da Terra. Sob orientação dos professores Marcio Granez, Vera Raddatz e Lara Nasi, o site reúne os trabalhos realizados nas disciplinas de Produção de Texto I, Produção de Áudio I, Produção de Foto I, Produção de Vídeo I e Produção Multimídia que, por meio das diferentes plataformas, contam as histórias desta região.

coisas e gente da terra

A proposta era simples: resgatar os valores e a cultura regional. Como fazer isso? Se inspirando nas histórias das pessoas que vivem nessa terra. A professora Vera Raddatz explica que a ideia do tema surgiu da discussão entre o grupo de professores da Ênfase Multimídia do Jornalismo. “O nosso curso tem essa marca de inserção local e regional e nada melhor que a produção jornalística para potencializar isto”, esclarece. Os alunos trabalharam durante todo semestre de 2015 e o resultado está reunido na coletânea que poderá ser acessada no site a partir de sexta-feira.

A definição pelo site, segundo Vera, foi em decorrência da Ênfase do Curso, em Multimídia. “O site abriga com facilidade, baixo custo e alto alcance todo o material produzido, dando-lhe visibilidade. Além disso, as tecnologias convergentes propiciam a multiplicação por meio das mídias sociais, de forma que o trabalho do jornalismo da Unijuí possa ser compartilhado para além da comunidade acadêmica”, frisa.

Por enquanto você pode acompanhar histórias que motivaram essa série na página do facebook e por meio dos programetes que são divulgados em parceria com a Rádio Unijuí FM, dentro da programação do Rádio Tag. Curta, ouça, compartilhe e conheça um pouco mais as histórias das coisas e gente da terra.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s