Prepare – se para o Enade

enade

O Enade vem aí. Você já está preparado? Com a proximidade da prova é muito comum que os alunos tenham algumas dúvidas e se preocupem em mostrar seu desempenho. Para ajuda-los, conversamos com o coordenador do Curso de Comunicação Social da Unijuí, Marcio Granez, que deu dicas importantes para realização da prova.

A principal dica, segundo o coordenador, é fazer uma revisão dos conteúdos e disciplinas já estudados. “Além disso é importante prestar atenção nos assuntos da atualidade, o que vem sendo discutido. Quanto mais cedo se preocupar com isso, melhor”, destaca. Outra dica é fazer as provas dos anos anteriores que podem ser encontradas na internet e na comunicada criada pelos alunos que farão o Enade pela Unijuí. “Fazer a prova ajuda a dar uma ideia sobre o tempo necessário para responder ás questões, servindo como um bom trabalho”, acrescenta.

Fique atento, a prova será no dia 22 de novembro em local a ser informado ao aluno após responder o questionário virtual sobre o perfil sócio-econômico. Os inscritos que por algum motivo não comparecerem no dia da prova terão 10 dias para apresentar uma justificativa.

As dicas estão aí, pessoal. Agora é se preparar e garantir uma boa nota.

ENADE

O que é: O Enade é um exame nacional que visa verificar o desempenho dos estudantes no final do curso. A prova traz questões de cunho geral e específico, objetivas e dissertativas. A avaliação é uma exigência do Ministério da Educação, e é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s