A paixão pelo rádio que levou ao Jornalismo

por onde anda2

Formada em Jornalismo há quase três anos, Taíse Heberle busca diariamente aliar os conhecimentos teóricos com as atividades da vida profissional. Morou em Porto Alegre, onde realizou uma especialização em jornalismo esportivo. Antes disso atuou em uma Rádio em Blumenau, cidade para qual retornou e hoje atua na RICTV Record Santa Catarina. A ijuiense, que hoje faz carreira no Estado vizinho, sente orgulho de fazer parte dos vinte anos do curso de Comunicação Social, e conta como surgiu a paixão pela área.

Taíse

Sou Taíse Heberle de Lima, tenho 25 anos e sou formada em Comunicação Social, habilitação Jornalismo desde 2012. Como eu sentia uma grande afinidade com a comunicação, foi mais fácil decidir o que eu gostaria de fazer. Sempre fui engajada com atividades extras que inclinavam para a comunicação. Escolhi jornalismo porque sou muito apaixonada por rádio. Depois de um tempo, ainda sem estar na faculdade, tive a oportunidade de conhecer de perto como funcionava a programação e o amor por essa área apenas cresceu.

Guardo os conhecimentos de aulas como do Márcio Granez, de jornalismo impresso, até as aulas da Vera Raddatz de rádio. Celestino Perin, Marcinha… Além das matérias mais específicas, tínhamos aulas de sociologia, ética e materias mais sociais. Mas todo o aprendizado ao longo dos oito semestres serviu e serve como base para desenvolver os trabalhos e projetos hoje.

Todo este tempo serviu como um pleno aprendizado, amadurecimento e vivência em grupo. Além de todo conhecimento dentro da sala de aula, pude participar do projeto de extensão “Rádio na Escola”. Com ele coloquei em prática tudo que eu gosto e ainda tive a oportunidade de levar conhecimento e cidadania para crianças. É um projeto que sempre falo. Fui premiada duas vezes no mesmo ano (2010).

Claro, não posso esquecer das amizades. Hoje morando em Blumenau tenho como uma joia todos os amigos que fiz na faculdade. O contato continua, mesmo longe. Daqui pra frente espero continuar na área e crescer profissionalmente ainda mais.

 Contato e pesquisa: Gabriel Garcia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s