“E por que não jornalismo agropecuário?”

Ricardo Cunha

Como é trabalhar com jornalismo rural? De que forma o profissional de Comunicação se insere nele? Esses são alguns dos tópicos que poderão ser acompanhados na palestra no dia 26 de agosto no Festicom, a partir das 19h30min, no Salão Azul da Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, no câmpus Ijuí.

Quem vai falar sobre o jornalismo rural é Ricardo Cunha. Formado em Comunicação Social pela PUCRS em 1986, o jornalista que também é mestre em Comunicação pela mesma instituição. Adquiriu uma vasta experiência na área. Atuou em rádio e televisão e teve passagem por veículos gaúchos, nacionais e internacionais.

Segundo Ricardo, a relação entre jornalismo e meio rural vai muito além do campo. A evolução ao longo do tempo com a inserção dos meios de Comunicação trouxe uma vasta contribuição. Além disso, nesse atual cenário o meio rural está bem mais impregnado com o meio urbano: “Na comunicação acompanhamos uma grande evolução. Primeiro o rádio, depois a televisão, a TV por assinatura e hoje as mídias digitais são usadas pelos jornalistas para vencer o isolamento midiático imposto para quem vivia longe dos centros urbanos. É nesse processo de aproximação entre o rural e o urbano que se insere o jornalista agropecuário”, afirma.

Então não perca e participe desse bate-papo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s