Jornalismo Rural é pauta de oficina durante o Festicom

Tem oportunidade na área! O jornalista Ricardo Cunha, um dos palestrantes do Festicom, realizará uma oficina no dia 26 de agosto, das 14h às 17h30, no câmpus de Ijuí. O assunto em pauta: jornalismo rural.

Inscrição: Os interessados devem enviar um e-mail para usina@unijui.edu.br, informando o nome completo e o semestre, para garantir uma vaga na oficina. A oficina é aberta também a jornalistas e demais interessados, mesmo que não tenham vínculo com a universidade. Para participar basta enviar e-mail manifestando interesse.

Abordagem: O jornalista irá abordar a importância do agronegócio para o Brasil. Vai falar também sobre jornalismo especializado, além de realizar atividades práticas, como redação de textos e a programação da cobertura de um evento. A proposta é debater produção, pauta, entrevista, entre outras coisas. Ele irá também utilizar reportagens rurais para avaliar estilos de textos, considerando que algumas emissoras trabalham uma linguagem mais próxima do urbano e outras são mais técnicas. Irá trabalhar também o texto e a produção de imagens de uma reportagem dirigida para o homem do campo.

Ricardo CunhaSobre o palestrante: Ricardo Cunha é Mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Especialista em Marketing do Campo pela ESPM-SUL. Jornalista, formado pela PUCRS(1986) com longa experiência profissional em rádio e televisão, já tendo atuado em várias funções em veículos gaúchos, nacionais e internacionais. Especialista em assuntos econômicos e no agronegócio. Integrante do Grupo de Pesquisa Televisão e Audiência (GPTV) do CNPq.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s