Há 16 anos… o mundo não acabou e uma história começou!

Há quem diga que sexta-feira 13 é dia de azar. Esse dia é repleto de lendas e crendices que deixam os mais supersticiosos de cabelo em pé. Mas teve uma turma que com um toque de graciosidade nos pés, um chapéu na cabeça, alegria no rosto e canudo na mão, fez de uma sexta-feira 13 um dia de muita sorte.

Para 13 acadêmicos esse dia do mês de agosto de 1999 ficou na história. Foi um dia de alegria e adrenalina pura, que compensou anos de estudo. Era a formatura da primeira turma de jornalistas, publicitários e relações públicas da Unijuí. Alguém aí ainda acredita em superstição?

1° turma de formandos

Formandos de Jornalismo: Patricia Berwig, Viviane Lorentz, Fabiana Moraes, Luiz Henrique Berger, Ivana Ritt e Michelyne Corrêa; Relações Públicas: Carla Burdzinski, Cristiane Gosenheimer e Marla Forgiarini e Publicitários: Fábio Morais, Léo Diniz, Márcia Almeida e Paulo Phillipsen

Márcia Almeida, hoje professora do curso de Comunicação Social da Unijuí, conta como foi viver esse dia especial: “Naquele momento não estava muito claro o que significava fazer parte da história de um curso, o clima era de muita festa e comemoração da formatura. Com o passar do tempo, fui entendendo a dimensão de ser pioneiro de um curso, em que a trajetória profissional de cada um legitima a qualidade da marca institucional.”

O dia 13 foi representado por momentos únicos e divertidos. Márcia relembra os destaques: “Lembro que fiquei extasiada com o discurso do Professor Larry sobre os povos que eram pioneiros, senti um misto de saudade antecipada das aulas, de ser estudante e também uma vontade imensa de “pegar” o diploma e dizer, enfim, formada. A turma queria fazer ou vestir algo diferente nesta noite, então decidimos usar pantufas e a beca. Foi uma forma de inovar e ainda manter a tradição da beca que todos queriam. Aliás, a ideia foi brilhante, levando em consideração o frio que fazia, foi um dos dias mais frios do ano. O baile foi no Parque de Exposições, na casa dos Alemães e mesmo com o frio intenso, a festança foi animada”.

Além disso, não foi só a sexta-feira 13 que virou o mote da formatura, que tinha 13 alunos. O fim do mundo noticiado tantas vezes até hoje também teve sua contribuição.  “No ano de 1999, a mídia noticiava o possível fim do mundo. Lembro que a frase inicial do nosso discurso era ‘então o mundo não acabou’.”

Desde essa primeira formatura, outras tantas turmas também passaram por essa experiência. Foram aproximadamente 500 profissionais de comunicação formados até hoje na Unijuí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s