Comunicação Social da Unijuí relembra 20 anos de história com exposição interativa

11416759_1122210274456585_1455023263_o

Trajetória do curso de Comunicação Social da Unijuí é evidenciada em exposição multimídia de 16 a 19 de junho, no campus da Unijuí

Para comemorar as duas décadas da trajetória iniciada em 1995, o curso de Comunicação Social da Unijuí promove uma exposição que promete levar os visitantes a uma viagem no tempo. De 16 a 19 de junho, no hall dos laboratórios de áudio e vídeo do prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, estará disponível para visitações, das 19h30 às 22h a exposição VivaCom: Experimente, Relembre, Viva a Comunicação.

A iniciativa de compartilhar uma mostra do que foi e do que é o curso de Comunicação Social foi debatida entre os professores do curso e ganhou apoio dos alunos do 7° semestre da habilitação de Jornalismo. Segundo Lara Nasi, professora que coordena o desenvolvimento das atividades, “o jornalismo precisa se preocupar com sua memória e podemos tomar essa preocupação também para a história do curso de Comunicação. A exposição, em forma de túnel do tempo, é uma oportunidade de resgatar fragmentos dessa história, recuperar nossa memória enquanto curso”.

A exposição é multimídia, com produções dos acadêmicos feitas em áudio, vídeo, texto, foto, materiais impressos e on-line.  Para o acadêmico Gabriel Garcia, a produção foi uma oportunidade de conhecer os protagonistas da história e de ajudar a construir um trabalho marcante. “Foi uma oportunidade incrível. Além de expor a história, posso dizer que participei dela de forma ativa, ou seja, contando para a comunidade como o curso foi crescendo e se tornando reconhecido”, afirma.

Programetes de rádio, site multimídia com a trajetória do curso, fotos. São várias as atividades que começaram a ser produzidas desde o início do primeiro semestre letivo de 2015 ou que foram resgatadas nas disciplinas da ênfase curricular. Integram a equipe que desenvolve o trabalho sob coordenação da professora Lara os acadêmicos Adriane Hanke, Amanda Lima, Betina Cesa, Cristiane Grumicker, Deise Tolfo, Dieison Engroff, Ediani Oliveira, Fernanda Mellitz, Gabriel Garcia, Mariana Rick, Natani Paz, Paola Machado, Rafael de Andrade, Suelen Haupt, Valdenir Marques e Vanessa Nothen.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s