Jornalismo Ambiental em pauta

pr--mio-de-jornalismo-ambiental-jpg1427762146

Estão abertas as inscrições para o 2° Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, promovido em parceria pela ARI (Associação Riograndense de Imprensa), ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS) e a Braskem. O período para inscrever trabalhos encerra no dia 31 de agosto.

O prêmio tem como objetivo incentivar a divulgação de experiências positivas, com destaque para a aplicação de novas tecnologias, em especial na área do saneamento ambiental, bem como esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas na busca de soluções para o setor.

Para concorrer as matérias devem ter sido publicadas entre 1º de agosto de 2014  e 31 de julho de 2015. As categorias que recebem trabalhos são as seguintes: Jornalismo impresso; Fotojornalismo; Radiojornalismo; Telejornalismo; Webjornalismo e Estudante de Comunicação – Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.

Podem participar do prêmio somente jornalistas com atuação no Rio Grande do Sul, registrados na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e estudantes devidamente matriculados em cursos de Jornalismo. Cada profissional/estudante poderá participar com no máximo três trabalhos em cada categoria, que tenham sido publicados ou divulgados (isoladamente ou em série) em veículo com circulação ou atuação regular dentro do Estado. Além disso, nas matérias com mais de um autor todos os integrantes da equipe deverão ser identificados na ficha de inscrição. O prêmio ou troféu será entregue a um deles, indicado como “autor titular”.

Mais informações você confere no site e no regulamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s