Estudante de Jornalismo, estagiária, atriz, bolsista…

santo de casa logo

Ela não para! No Santo de Casa de hoje vamos conhecer a rotina agitada de Laís Dahmer, acadêmica de Jornalismo na UNIJUÍ.

lais

Até onde eu sei sou uma das poucas acadêmicas caibateenses que residem em Ijuí hoje. Vejo por aí diversas pessoas da minha cidade, mas nem todas têm muito a ver comigo. No curso de Jornalismo eu por enquanto sou a única.

Um dos motivos que me fez escolher a UNIJUÍ foi o Grupo de Teatro. Lembro bem que no final de 2012, quando fiz minha matrícula, descobri o grupo e pensei: quero ficar. Mesmo passando no vestibular para jornalismo na UFSM – CESNORS em Frederico Westphalen decidi que ficaria mais perto de casa. Este então é o meu terceiro ano na faculdade e no teatro também. Tenho uma grande paixão pela arte cênica e encontrei no GTU – Grupo de Teatro da UNIJUÍ um espaço para explorar essa arte. Recentemente fui Volúpia, uma das cinco bruxinhas do espetáculo “As Bruxas”. Também já fui Catinguenta e Pedro Malazarte.

teatro

Laís interpretando Volúpia uma das cinco bruxas do espetáculo “As Bruxas”

Iniciei o curso em 2013 e na metade do ano comecei meu primeiro estágio. Foram quatro meses no Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ. Junto do professor Mauro Bertollo, coordenador na época, uma bolsista e dois estagiários de Educação Física, eu fui tentando encontrar o meu lugar e aprender a minha função. Foi bom, aprendi muita coisa, principalmente o trabalho em equipe e a importância da responsabilidade.

Quase um ano depois, em abril de 2014, fui selecionada para a vaga de estágio na Rádio Educativa Unijuí FM. Lembro bem do dia em que o Mauro, meu antigo chefe, ao ser entrevistado por telefone pela Unijuí FM, me disse: “um dia vai ser tu no outro lado da linha”. E chegou a minha vez! Hoje já passou um ano e um mês de estágio, faltam apenas quatro meses para acabar. A experiência, porém, está sendo ótima! Além de todo o aprendizado diário a equipe de trabalho também é boa. Tenho tido sorte no que diz respeito a colegas de trabalho.

Em meio a reportagens, boletins, cobertura de eventos e produção de programas, eu posso dizer que aprendo cada dia mais. E claro, devo isso a todos os que fazem parte da equipe 106.9. Um dos programas que apresento agora é o Direto do Forno, com novidades e lançamentos na música nacional e internacional. Ele vai ao ar no sábado às 17h, com reprise no domingo às 18h. Tem também programetes como o Hoje na História, Autores Gaúchos, as “tags” de séries e algumas outras inserções.

2Enquanto estagiária na rádio tenho praticamente o mesmo tempo de bolsista em um projeto de pesquisa e extensão pelo PIBEX. Através do projeto Gestão Social e Cidadania (GSC), do curso de Administração da UNIJUÍ, faço a produção de um programa de rádio que vai ao ar nos sábados, às 9h da manhã.  O GSC aborda conteúdos de políticas públicas, sociais e cidadania.

Acadêmica de jornalismo, pseudo-atriz, estagiária, bolsista, ex-integrante das Danças Gaúchas no CADAGY. Também costumo escrever nas horas vagas. Alimento atualmente o tumblr illusionsfailures.tumblr.com e costumo reclamar da vida no twitter. Sou fã de séries americanas e britânicas, entre elas Skins. Curto rock gaúcho, alguns nacionais, pop rock e indie, mas prefiro não definir tanto o estilo musical. Não chego a ser eclética, mas gosto de tudo um pouco.

Auto apresentação não é meu forte. Tentei aprender a tocar violão, mas descobri que não nasci pra isso. Portanto, procuro me expressar de outras formas. Cantando (mal), escrevendo (bastante), mas para mim. Ouço muito Legião Urbana e Engenheiros do Hawaii e me inspiro. Creedence e Imagine Dragons também. Posso dizer que viajo muito, só que no meu próprio pensamento mesmo.

Deixe um comentário

